Confira os ganhadores do livro Psicopatas da Fé

Confira os ganhadores do livro Psicopatas da Fé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Prefaciado pelo senador Magno Malta, o livro Psicopatas da fé - escrito pela psicóloga Marisa Lobo - trata a situação real degradante de muitas líderes espirituais de igrejas que se denominam cristãs, pastores, padres, homens que usam seu pseudo poder Espiritual para sub julgarem seus membros, usam seu poder de manipulação, com ameaças espirituais, para manterem sob sua vigilância seus seguidores, mantendo-os sob regime de escravidão espiritual, impedindo seu crescimento, pois crescer significa estar em conhecimento acima deles, ou simplesmente reconhecer que muito do que dizem é puro embuste engano é manipulação do evangelho de Jesus que não poderia de forma alguma ser mudado. Homens que não são cristãos más que usam a fé de muitos para aplicarem golpes, pequenos, médios, grandes e se escondem atrás de um título que muitas vezes foi adquirida ilicitamente e ou com manipulação da própria liderança.   Muitos leitores deixaram suas opiníões sobre a liderança evangélica atual e a equipe do GUIA-ME selecionou os seis melhores comentários que ganharam um exemplar do livro.   Confira os ganhadores e o que eles pensam:   Josias Emanuel    | 24-8-2011      14h7

A Igreja Amados, nos dias de hoje, muitos falam do evangelho, mas poucos vivem a verdadeira essência, como o exemplo da igreja em (At. 2:42,44). Naquele tempo, o amor, a comunhão, prodígios e milagres eram realidade na igreja de Jesus Cristo, que desfrutavam os dons espirituais, vivenciando as promessas de Deus. Nos dias atuais, muitos pastores se dedicam a degolar as ovelhas gordas, tosquiando a lã e as fracas, empurrando para o abismo (Ez. 34:3,4). São mercadores, usando o nome de Jesus Cristo, através de versículos isolados da bíblia, enganando o povo, lançando mão no dinheiro sagrado, sem temor de Deus, apascentadores e amantes de si mesmos. Não somos contra os dízimos e as ofertas alçadas, pois são bíblicos (Num. 18:26-28 - Mal. 3:08 - Heb. 7:09; somos contra os maus pastores que agem contrários à verdadeira finalidade Bíblica. At 2:45

________________________________________   Guilherme    | 23-7-2011      8h14

A liderança evangélica atual necessita de mais transparência. Necessita ter mais cheiro de ovelha. Da mesma forma que o diretor da empresa tem que ir ao chão de fábrica. Precisamos voltar a Atos 2.42! Jesus precisa de líderes que sigam o seu exemplo, vivendo o amor, o perdão e a misericórdia. O exemplo é a força motriz da liderança e do crescimento do Reino de Deus.

________________________________________   Fabiano    | 29-7-2011      19h51

Hoje os líderes religiosos possuem duas formas de poder dentro da igreja, sendo o primeiro espiritual (relacionado ao Divino) e segundo terreno (relacionado com os líderes do mundo secular). Desse modo, existe um poder religioso e político, tendo em vista a participação de muitos pastores como representantes do povo na política do nosso país. Assim, existe a possibilidade da igreja influenciar no futuro governo, bem como o governo influenciar no futuro da igreja. Em todos os casos, os líderes são responsáveis por conduzir as ovelhas e assim possuem um poder relacionado a quantidade de fiéis seguidores.

________________________________________

Eleilton    | 2-8-2011      15h56

Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Esta frase saiu da pena do apóstolo Paulo, homem que preferiu morrer a negociar os princípios do evangelho (2 Tm 3:1). Nestes tempos terríveis os homens serão egoístas, amantes de si mesmos, etc. Leia todas as qualidades apresentadas por Paulo e verá que ele está falando do nosso tempo. Tempo de líderes que não são amigos de Deus. Tempo de líderes que têm aparência de piedade, aliás, que só têm aparência, pois negam-lhe o poder. Tempo de líderes que negociam as verdades eternas. Tempo de líderes que querem ser populares e não fiéis. Tempo de líderes que não apascentam o rebanho com entendimento. Tempo de lobos travestidos de ovelhas. Tempo de psicopatas midiáticos que influenciam massas. Tempos, realmente, difíceis... Afasta desses, é a ordem da palavra (2 Tm 3:5).

________________________________________   Roniel Paniago Lima    | 20-8-2011      8h15

Parece que temos vívido de fato, os últimos dias da humanidade sobre esta Terra. Vários acontecimentos relatados na Bíblia tem acontecido. Não obstante a tudo isso, um deles é o esfriamento no coração de muitos irmãos. Em especial, líderes espirituais distorcendo as Santas Palavras de Deus em benefício próprio e/ou de alguns poucos, em desfavor de muitos. De algum tempo para cá, o rótulo evangélico tem ganhado ênfase em meio a mídia. Artistas, líderes tem-se denominados evangélicos, por vezes, para obter a atenção de um público que tem crescido em número, e regredido em qualidade de vida com Deus. Muitos tem-se esquecido que Deus, ao contrário do que, vários pensam, não é como Hitler, que pensava em criar e selecionar pessoas de um único grupo, mas, Deus é Justo, Santo, e irá buscar servos que o adorem em Espírito e em Verdade, seja em qualquer parte do mundo, em qualquer grupo, pois Ele vê corações e não rótulos. Inúmeros líderes tem perdido o foco. Deus não quer evangélicos, mas sim, homens e mulheres de Deus.

________________________________________

Carlos Alberto Bachtold    | 23-8-2011      1h5

Ao ser indagado sobre minha opinião em relação à liderança evangélica da atualidade, não posso deixar de apresentar meu parecer e o que percebo. Conheço a maior parte das denominações evangélicas atuais, suas linhas teológicas e dogmáticas, e percebo que estão deixando de lado os princípios salutares da Palavra de DEUS. Estão imitando o sistema papal, e criando para si próprios verdadeiros impérios econômicos, enquanto que JESUS ordenou que não juntássemos tesouros na terra. Assim, enquanto o Evangelho nos ordena a sermos simples (não símplices ou tolos) e a buscarmos as riquezas espirituais, usando os bens materiais como sementes para conquistar mais vidas para o Reino de DEUS, os líderes atuais instigam o povo a buscar riquezas, a buscar pompa e aparato. Como conseqüência, tornam-se poderosos e ricos, sem se importar com o fato de que Paulo, escrevendo aos cristão em Corinto, afirma que na igreja deve haver igualdade. Um não pode ter muito em detrimento de outro tendo pouco. A visão do Reino de CRISTO é repartir, e não ajuntar... Nisto os líderes evangélicos atuais falham e falham muito.

________________________________________

Para envio do exemplar, os ganhadores devem enviar  nome completo e endereço para o email: [email protected]

Por Redação Guia-me

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições