Congregação Batista em Arinos começa a construção de novo templo

Congregação Batista em Arinos começa a construção de novo templo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 12:05

O sonho da construção de um novo templo já é uma realidade na vida dos irmãos batistas na cidade de Arinos (MG). Porém, mesmo com o apoio da Convenção Batista do Distrito Federal, da PIB no Cruzeiro Novo e de alguns irmãos que voluntariamente decidiram ajudar a construção do novo templo, ainda existem limitações financeiras que podem ser solucionadas com a participação dos batistas brasilienses. Um dos exemplos de ajuda é o irmão Emílio (PIB Cruzeiro Novo) que além de acompanhar a realização desse projeto, doou toda a mão-de-obra para construção das salas de Escola Bíblica Dominical.

 Além das ofertas para a construção, algumas igrejas estão agendando viagens missionárias para Arinos, o que facilitará a propagação do evangelho na região.

A construção do novo templo já é destaque na pequena cidade de Arinos que fica localizada no noroeste de Minas Gerais, a 280 km de Brasília. Esta Congregação Batista, que é filha da Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo (Distrito Federal), faz parte do campo missionário da CBDF e é o único trabalho batista na cidade. O pastor Marcos de Almeida, juntamente com a sua esposa Lidiane, faz um belo trabalho de evangelização na comunidade. “Em Arinos, estamos presenciando um milagre a cada dia! Diante da limitação financeira e do grande desafio de construir um novo templo, a igreja em Arinos se apega a Deus em oração”. Declara o pastor Marcos de Almeida.

Os dois motivos principais para a construção são: (1) necessidade de um templo maior para comportar a membresia, que tem aumentado; e (2) o estado de deterioração do templo atual que é de madeira.

A construção desse novo templo está acontecendo em terreno de 1.080 m² doado pelo pastor Ernestino Santana de Souza (IB Peniel em Sobradinho).

veja também