Congresso adventista reúne jovens em Manaus

Congresso adventista reúne jovens em Manaus

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 8:15

O congreso jovem "O Último Herói" foi o tema do II Congresso de Jovens realizado nos dias 18 a 20 de junho na cidade de Manaus. O evento foi organizado pelo distrito de Redenção e contou com a participação de 250 jovens de diversas igrejas da cidade.

A preparação para o congresso começou semanas antes. Ao se inscrever, o jovem recebia "missões" que deveriam ser cumpridas durante a semana. A primeira missão a ser realizada, era um desafio  onde o jovem deveria convidar um amigo não adventista para participar do congresso. A segunda  missão tinha como objetivo fortalecer a vida espiritual dos participantes,  orando  às 3 horas da manhã. Na última missão os jovens receberam uma espécie de meditações matinais, que deveriam ser feitas diariamente até o dia do congresso.

"Um herói que falhou", "A missão de um herói" e "O último herói" foram os temas abordados no fim de semana. O objetivo principal do congresso era fazer com que os jovens ali presentes, reafirmassem o compromisso de levar a mensagem de esperança às pessoas ao seu redor.congresso jovem

No sábado à tarde, baseados no projeto do Geração 148, "Sorriso no Sinal" os jovens distribuíram sorrisos e  e cerca de 2 mil revistas "Um dia de esperança" nos semáforos do centro da cidade.   "Muita emoção, estar ali, vendo as pessoas sorrindo, os jovens distribuindo sorrisos, mostrando as faixas, quero repetir  essa experiência várias vezes" relata Gabriela Neri.

Geração 148 é um projeto idealizado por Felipe Tonasso, atualmente coordenado por Victor Bejota, com o objetivo de falar sobre Cristo de maneira prática, promovendo ações como "Sorriso no Sinal", "Oro + faço", "Extreme Makeover" entre outros.

Para o palestrante Victor Bejota o congresso atingiu seu real objetivo.  "Estou muito feliz, de poder  ter transmitido o verdadeiro significado do último herói para esses jovens, tenho certeza que passei a mensagem de que eles são os últimos heróis e tem uma missão aqui na terra".

O congresso  ainda não se encerrou, dia 17 de julho os jovens participarão de uma vigília, onde os  poderão contar seus testemunhos e experiências  pós congresso.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também