Congresso CRER enfatiza a comunhão diária com Deus

Congresso CRER enfatiza a comunhão diária com Deus

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:40

O 6° Congresso de Reavivamento e Reforma, conhecido como Congresso CRER, do Departamento de Mordomia Cristã da Associação Paulistana, aconteceu no Distrito de  São Bernardo do Campo entre os dias 6, 7 e 15 de maio. O objetivo do projeto CRER é mostrar para os membros das igrejas que ofertar e dizimar é um ato de adoração e que precisamos começar cada dia na presença de Deus.

Miriam Mary Franco Braga - recepcionista a quase 10 anos da Igreja local - revelou que a noção de ter Deus em nosso dia a dia, nos leva a uma busca pelo crescimento espiritual, baseada nos exemplos que Jesus deixou na Bíblia. “Deus está disposto a derramar muitas bênçãos sempre que atendemos a Sua vontade”, conclui como aprendizado no Congresso.

Membros da igreja local no congresso CRERO sermão que o Pr. César Guandalini proferiu no sábado pela manhã, foi exatamente sobre a necessidade de ter Jesus como modelo. Um exemplo de motivação para mudança de comportamento. O Personagem bíblico citado foi Daniel, que mesmo longe de sua terra se manteve nos caminhos e princípios de Deus. Segundo o pastor, os segredos de Daniel para conseguir esse sucesso foram o louvor, comunhão diária com Deus, jejum, estudo da Bíblia e interceder pelos outros.

José Gomes e sua esposa Teresinha, afirmam que muitas vezes as pessoas ficam no comodismo e esquecem que é importante rever os princípios de fidelidade com Deus. “O Congresso nos motiva a sermos fiéis, não só nos dízimos como estamos acostumados a pensar, mas também em nosso tempo e nosso corpo”, afirma José.

Concordando com José, o ancião local, Osman Gomes, salienta a extrema importância da fidelidade para com Deus na vida cristã. "A essência dos problemas é devido as questões espirituais. Se as pessoas não tiverem uma comunhão com Deus não conseguirão resolver os seus problemas. Uma situação que acaba influenciando muito na fidelidade dos membros", concluiu. Valeu a pena participar do Congresso CRER!”, exclama Lucas Barros, Diretor dos Jovens da Central de São Bernardo.&S232;&S232;  

veja também