Congresso de Avivamento 2010 tem participação de Soraya Moraes

Congresso de Avivamento 2010 tem participação de Soraya Moraes

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 10:18

Nos dias 21 a 23 de maio, em Porto Alegre, aconteceu o Congresso de Avivamento e Batalha Espiritual, com participação do pastor Carlos Annacondia. No louvor participaram Soraya Moraes, Ministério Avivah e ministros locais.

A primeira reunião foi marcada pela abertura com muito louvor e adoração ministrados pelo Ministério Avivah, na sequência, uma mensagem de Carlos Annacondia - um homem que impacta a Argentina, seu país de origem, através do evangelho de Cristo. O pastor argentino, traduzido pelo pastor Isaías Figueiró, falou sobre a batalha que é travada no mundo espiritual quando pessoas estão prestes a se converter, sobre a confrontação espiritual. Abordou alguns versículos e, baseado neles, relatou várias das suas experiências durante a trajetória ministerial.

Já na segunda noite, Soraya Moraes entoou canções conhecidas, como "Quão Grande é o meu Deus" (versão de " How Great is Our God "). Com ambiente cheio de pessoas, Carlos Annacondia continuou abordando o tema Batalha Espiritual, trazendo relevância à necessidade de que a Igreja venha buscar ao Senhor com todo o seu coração e clamar pelos perdidos, aqueles que estão distantes do Senhor, e desenvolver o chamado do Senhor, o seu "ide".

Na noite de domingo, Soraya esteve presente mais uma vez, no entanto, quem ministrou a palavra foi o Pr. Isaías Figueiró. Com palavras que, segundo participantes, trouxeram grande impacto às suas vidas, falou sobre a necessidade de não "termos", simplesmente, o Espírito Santo, mas deixá-lo possuir os nosso corações; os nossos desejos; as nossas vontades. Com muita alegria, também falou sobre uma mensagem ministrada por Carlos Annacondia, no ano de 1986 - essa mensagem foi a mesma ministrada sábado pela manhã, pelo argentino, a pastores e obreiros -, em Montevidéu (Uruguai). Naquela reunião, viu muitas pessoas sendo libertas, curadas, e perguntou ao pregador: "O que é isso?" A resposta que recebeu foi simples e objetiva: "É o Espírito Santo." Segundo o Pr. Isaías, ele respondeu a Annacondia que tinha o Espírito Santo. Mas o pregador argentino respondeu: "Mas o Espírito Santo tem você?"

Por: Jônatha Bittencourt

Postado por Débora Padoin Malva

veja também