Congresso de Avivamento Missionário lança desafios

Congresso de Avivamento Missionário lança desafios

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 9:14

O Ministério de Missões e Evangelismo da Igreja Metodista no Rio de Janeiro realizou o I Congresso de Avivamento Missionário.

Estiveram presentes cerca de 160 pessoas entre pastores dos 133 Campos Missionários Distritais, evangelistas, coordenadores de ministérios de evangelismos das igrejas locais e demais pessoas que trabalham ou querem trabalhar com missões. O evento contou com momentos de ministração e troca experiências entre os participantes.

O tema abordado foi: O evangelho para cada pessoa, um grupo de discipulado em cada rua e uma igreja em cada bairro, vila, cidade.

Durante a programação, o bispo Paulo Lockmann ministrou sobre o tema Desafios da Missão. Os participantes também puderam escolher entre oficinas ministradas pelos pastores Ronan Boechat, Cléber Rosa França, César Silva e Selma Antunes.

Pastor Ronan Boechat de Amorim, coordenador do Ministério Regional de Missões e Evangelismo, diz que o encontro faz parte do projeto de missões e evangelismo da Igreja Metodista, “onde um dos objetivos é alcançarmos 1 milhão de vidas para Jesus”, explica.

Segundo a coordenação do evento, hoje, há cerca de 700 leigos que estudaram e foram consagrados evangelistas por suas igrejas locais no estado do Rio de Janeiro. O congresso foi uma oportunidade para reunir e estimulá-los no seu ministério, abrindo novas frentes missionárias.

Durante a oficina foi exibido vídeos sobre missões na África e na Amazônia. Os participantes ficaram emocionados e animados com o que viram. O objetivo do congresso era mobilizar e despertar um maior comprometimento das pessoas na área de missão.

Outro objetivo do Ministério Regional de Missões e Evangelismo é alcançar localidades que a Igreja Metodista ainda não está presente. “Acredito que esse encontro animou e ajudou os coordenadores a terem um planejamento mais criativo que some no projeto missionário da Primeira Região”, disse pastor Ronan.  Além disso, o congresso conseguiu avivar a visão, paixão, envolvimento e práticas missionárias para o evangelismo.

Para que todos estes objetivos sejam alcançados, os organizadores do evento pretendem se reunir para fazer uma avaliação. “Nossa proposta é realizar anualmente um novo congresso”, conclui.

veja também