Congresso de Sinop atrai jovens afastados

Congresso de Sinop atrai jovens afastados

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 1

O Departamento Jovem do distrito Jardim das Palmeiras, de Sinop, Mato Grosso realizou nos dias 24 e 25 de setembro o 1º Congresso Jovem intitulado “Jovem com poder”. Mais de 1300 pessoas estiveram presentes, sendo a maioria jovens que vieram com as caravanas representativas das 12 cidades da região norte do estado.

Os pastores Nelson Milanelli, líder de jovens da União Centro Oeste Brasileira (UCOB), Levino dos Santos, líder de jovens da Associação Mato-Grossense (AMT) e a cantora Laura Morena foram os convidados especiais da programação.

Durante o ano de 2010, o Departamento Jovem do distrito Jardim das Palmeiras trabalhou com o intuito de rebatizar alguns jovens. E deu certo. Por isso, o objetivo do congresso era alcançar os mais de 30 jovens afastados por quem a igreja orou e trabalhou ao longo do ano. “O pastor Milanelli trouxe mensagens poderosas e a cada apelo pôde ser notado várias decisões”, afirma o pastor Elieser Rocha, líder da Igreja Adventista da região do Jardim das Palmeiras.

Um número expressivo de jovens adventistas confirmou o espírito missionário quando saíram às ruas da cidade para distribuir folhetos, no sábado à tarde. Nesse momento, uma equipe de jovens liderada pelo pastor Levino, acompanhado da líder jovem Christina Marques, saiu para visitar alguns jovens afastados da igreja. No final da programação dois jovens se batizaram.

A líder jovem Christina salienta que cada história de transformação que se ouve é um milagre de Deus. “Quando uma pessoa deixa um estilo de vida imoral e se volta para Deus, tornando-se um cônjuge fiel, um pai provedor e um jovem sincero é importante lembrar que cada passo dado na direção dessa transformação veio como resultado do poder do Espírito Santo”, destaca.

Para o pastor Elieser Rocha, o congresso, como parte de um projeto, cumpriu plenamente o objetivo. “Nas pregações e nas mensagens musicais foi possível sentir Deus tocando poderosamente todos os corações dos que estiveram presentes”, avalia.

veja também