Congresso e apresentações esportivas movimentam Força Jovem do Rio

Congresso e apresentações esportivas movimentam Força Jovem do Rio

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 10:27

O Centro Cultural Jerusalém, localizado na Avenida Suburbana, 4242, Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, recebeu no último domingo, (20), o 1° Congresso Universitário do ano de 2011, ministrado pelo jornalista Vitor Paulo (deputado federal, líder do PRB e novo presidente da Comissão de Legislação Participativa).

Durante a palestra, diversos assuntos foram abordados, entre eles, a importância da juventude ter consciência política e exercer o direito de cidadão. De acordo com deputado federal Vitor Paulo, o objetivo de ações como essa é de fazer do Congresso Universitário um parlamento mensal, onde ele irá discutir projetos legislativos junto com a juventude universitária carioca.

Para Silvana dos Santos, 20 anos, estudante de letras, o evento abre a visão das pessoas quanto à política, pois são abordados temas que normalmente não são discutidos, principalmente por jovens.

Além da conscientização, o grupo também se preocupa em revelar os talentos escondidos em cada jovem, por meio de atividades culturais, educacionais e esportivas.

Recentemente, um grande evento esportivo foi realizado pelo Força Jovem do bairro de Realengo, na Vila Olímpica Mestre André, onde contou com diversas modalidades esportivas.

A primeira delas foi o Jiu-Jítsu, no qual todos se uniram e cantaram o Hino Nacional em torno do Tatame. Após o hino, os atletas apresentaram um aquecimento surpreendente, que chamou a atenção de todos os presentes. “O Força Jovem está de parabéns pelo grande evento, organização e pela união de tantos jovens em prol de desportos saudáveis”, elogiou o bispo João Mendes, que atualmente atua como missionário da IURD no estado.

A banda Sonhos de Deus e a Companhia de Teatro Semeando Vidas também se apresentaram e arrancaram aplausos da plateia.   Logo em seguida, foi dada a largada aos jogos com os times de toda a região que fez a alegria dos jovens.  

veja também