Congresso fortalece fé de 600 mulheres na capital gaúcha

Congresso fortalece fé de 600 mulheres na capital gaúcha

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 11:54

Mais de 600 mulheres da região metropolitana de Porto Alegre dedicaram o sábado, 24 de julho, para acompanhar o Congresso do Ministério da Mulher "Meu Coração é Teu", organizado pelo departamento na Associação Central Sul-Riograndense. O evento aconteceu no auditório do Colégio Adventista Marechal Rondon, na capital. As palestrantes convidadas foram a diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista para todo o Sul do Brasil, Denise Lopes, e a psicopedagoga e terapeuta de família e de casal, Dilene Ebinger. Houve também participações musicais da cantora Regina Mota e do pianista e diretor do grupo Novo Tom, Lineu Soares.

As palestras, que enfatizaram o valor da mulher como esposa, companheira e amiga, também versaram sobre a importância da auto-estima como condição estruturante para que ela possa desempenhar bem o seu papel junto à família, na sociedade e na Igreja.

Joseane Haesbaert, de Novo Hamburgo, lidera o Ministério da Mulher na Igreja central da cidade. Ele considera que os assuntos abordados possibilitaram reflexão e uma releitura sobre a sua postura como mulher, mãe, profissional e membro da igreja. "Os assuntos nos levaram a refletir sobre a nossa postura na sociedade, família e igreja", avalia.

O evento não reuniu apenas mulheres adventistas. Mas contou com a participação de 52 amigas da Igreja.

Os congressos do Ministério da Mulher consistem numa tradição na Igreja Adventista e buscam orientar o público feminino, fortalecer a fé das mulheres e o espírito missionário delas.

Resultados evangelísticos

Em resposta a um projeto missionário intitulado "Assinatura de Jesus", lançado na edição 2009 do congresso, em Bento Gonçalves, 75 mulheres da região de Porto Alegre levaram 80 pessoas ao batismo no período de outubro de 2009 a julho de 2010.

"O marcante foi ver um exército de mulheres levando outras aos pés de Jesus. Nada é mais lindo do que vê-las felizes, aceitando o desafio de levar o evangelho a todo mundo, mostrando como a vida se torna mais feliz quando entregamos o coração ao Senhor", conclui Rita de Assis, líder do Ministério da Mulher na ACSR.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também