Congresso Internacional celebra o avivamento no Brasil

Congresso Internacional celebra o avivamento no Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 27 Outubro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Cura, palavras proféticas, palavras de conhecimento, renovo, restauração, correção e um clamor pela santificação foram as marcas do VI Congresso Internacional Avivamento Total, encerrado no último sábado, dia 25 de outubro, na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo. "Deus usou cada pregador de uma maneira diferente para falar ao coração de cada congressita. Ouvimos ministrações poderosas sobre família, cura e muitos ensinos. Deus agiu de acordo com a sua multiforme graça", declarou o Pr. Flamarion Rolando, que foi usado com uma unção especial de cura na segunda noite do evento.

No sábado, 25 de outubro, último dia do congresso, a manhã teve início com um louvor cheio de unção ministrado pelo Pr. Dayan de Alencar. Especialista em Terapia de Casais, o Pr. Josué Gonçalves impressionou o público antes mesmo de subir ao púlpito, pelo seu estilo simples e acessível, bem próprio de um pastor. Antes e depois de sua pregação, Josué, que é um dos conferencistas internacionais mais renomados do nosso país, permaneceu no stand do Ministério Família e Graça, dirigido por ele, conversando, autografando livros e posando para fotos com as ovelhas. Sua ministração foi baseada na vida de José e destacou a importância dos grandes sonhos. "O maior desafio para um sonhador é fazer a família acreditar nos seus sonhos", disse. "Quando você conta o seu sonho e a sua mãe se assusta, o seu pai se assusta e os seus irmãos te chamam de sonhador, eis um sonho para ser escrito, anotado. Ele será um motivo para que Deus seja glorificado através da sua vida".

A honestidade e a lealdade de José também foram ressaltadas. "José jamais compraria um CD pirata nem usaria um Louis Vuitton falsificado", analisou. Discorrendo sobre a tentação de José na casa de Potifar, Josué Gonçalves exclamou: "Entre a cama e o trono, José ficou com o trono, porque a cama estava sendo oferecida por uma mulher que não tinha compromisso e o trono era oferecido por Deus. Talento é dom, caráter é escolha!". Expressando sua tristeza por constatar que o adultério tem alcançado a igreja, o preletor alertou: "O adultério transforma águas cristalinas em esgoto, pessoas livres em escravos e seres humanos e bichos".

Mais de mil

A segunda palestra da manhã ficou a cargo do Pr. Silas Malafaia e teve como tema: "Em busca do crescimento espiritual". Malafaia pregou com base no texto de Efésios 4:12-14 e enfatizou que para crescer é preciso se despir, "retirar os defeitos, tirar o que não presta e se vestir das virtudes". "Nenhuma regra, nenhum dogma tem poder de fazer você crescer. O crescimento é em Cristo, por Cristo e sem Cristo não há crescimento", proclamou.

O VI Congresso Internacional Avivamento Total contou com a participação de cerca de 1200 congressistas, de vários Estados do Brasil. Entre eles, gente de destaque como Walter Brunelli, pastor da Igreja Assembléia de Deus Bereana da Vila Mariana e o produtor Paulinho Lima, ex-marido da cantora Mara Maravilha. "O congresso foi maravilhoso com uma palestra melhor do que a outra", festejou Paulinho. "Eu sou membro dessa igreja mas nunca tinha participado deste evento, embora tenha todos os DVDs em casa".

Unidade

O congresso foi encerrado com as pregações do Pr. Jabes Alencar e do convidado internacional Larry Lea, que ministrou todos os dias. "Espiritualmente, com certeza, foi uma bênção muito grande. Já ouvimos muitos testemunhos de vidas que foram transformadas e ministérios que foram impactados", observou Jabes. "As mensagens se encaixaram umas nas outras mesmo sem que nós tivéssemos dados tema aos preletores. Nós deixamos livre e o Espírito Santo faz a obra. Foi um evento tranqüilo, sem problemas. Mas o principal foi a parte espiritual. Temos muito a agradecer a Deus".

Fotos: Getúlio Camargo

veja também