Congresso mobiliza mais de 700 jovens no sudoeste paulista

Congresso mobiliza mais de 700 jovens no sudoeste paulista

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 9:16

A prática de orar é ensinada para os adventistas desde o berço. Antes de aprender a ler as crianças já sabem orar. Mas quando a oração alcança o efeito desejado? O Congresso "Jovem de Oração Sem Cessar", organizado pela liderança jovem da igreja Adventista na região sudoeste do estado de São Paulo, teve como objetivo mostrar o tipo de oração que deve ser colocada em prática.

O evento aconteceu no domingo, 23 de maio, e reuniu 780 jovens no Teatro da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). Momentos espirituais, de oração, de entrega e decisão marcaram a programação, desde as 9h.

No mesmo dia, foi feito o lançamento das "40 manhãs de alto risco", onde cada jovem foi desafiado a dedicar a primeira hora de cada dia para comunhão com Deus. Além disso, aconteceu o lançamento da "Missão Calebe", com o objetivo de enviar 100 jovens, para evangelizar, no período das férias (16 a 31 de julho) o bairro Gramadão, que fica na cidade de São Miguel Arcanjo, e as cidades de Elias Fausto e Iaras. Este último município não possui presença adventista.

O pastor Aurelino Ferreira, líder da igreja na região, esteve na abertura do congresso. Diversos convidados também estiveram presentes, como o pastor Ronaldo Arco, responsável pelos jovens adventistas no estado de São Paulo, que mostrou os passos de uma vida cristã vitoriosa; pastor Elmar Borges, responsável pelos jovens no Nordeste brasileiro, que veio de Recife para desafiar os meninos para comunhão com Deus e para a participação missionária, entre outros. A apresentação musical ficou por conta do grupo Cânticos Vocal e da cantora Laura Morena.

"Acho que começamos um movimento de oração e conseguimos estimular cada jovem da igreja a querer se aproximar de Deus com confiança. Estou com muita expectativa", declarou o responsável pelos jovens na região sudoeste de São Paulo, pastor J.R. Venefrides

veja também