Congresso Mover atrai 3 mil pessoas

Congresso Mover atrai 3 mil pessoas

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:12

 O 3º Congresso Mover - Música e Arte promovido pela Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), superou as expectativas e atraiu um público de mais de 3 mil pessoas entre os dias 14 a 17 de outubro na sede da Igreja em Jardim da Penha. O evento, que tinha como meta o louvor a Deus, através de manifestações artísticas como dança, arte circense, músicas, shows e oficinas variadas, teve 400 congressistas inscritos.

O objetivo do congresso, segundo sua organizadora, Dorcas Marione Brito Nogueira, é promover a edificação através da arte e do louvor. "Queremos conscientizar o mundo que podemos louvar a Deus através do nosso corpo".

Foram dez tipos de oficinas a disposição dos participantes, como ballet clássico, contemporâneo, jazz moderno, street dance, circo, grafitti entre outras.

Marione salientou que este ano as pessoas estiveram mais engajadas. "Não sabíamos que a receptividade seria tão boa. O evento superou as nossas expectativas". Segundo ela, os momentos altos do evento foram as noites de louvor em que se apresentavam as companhias de dança logo após a pregação da palavra e do louvor.

Segundo Marione, para o próximo ano, o Mover acontecerá entre os dias 27 a 30 de outubro e faz o convite a todas as famílias e jovens.  

veja também