Congresso reúne capelães do sul do Brasil

Congresso reúne capelães do sul do Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 10:22

Um grupo de 37 capelães da rede educacional adventista no sul do Brasil participou de um congresso no Catre, em Santa Catarina, entre os dias 24 e 26 de abril. A iniciativa buscou a integração e a valorização desses profissionais que exercem a atividade de capelania escolar em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O momento foi de troca de experiências e de testemunhos de pastores que já militam na área por mais tempo.

Em palestra, o presidente da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, Marlinton Lopes, reafirmou a necessidade ter os melhores pastores em atividade no contexto educacional. Ele falou também do empenho da USB em enraizar essa cultura na sua esfera de atuação.

Walter Lima, que já atuou na capelania por 14 anos e que em março de 2011 assumiu a direção do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC), apresentou ao grupo o projeto Escola de Missões, uma iniciativa que envolve alunos em projetos missionários da igreja. Ele concebe a força jovem como uma ferramenta poderosa para a pregação do evangelho.

A missão de tornar a escola num campo evangelizador, embora desafiadora, é a bandeira que profissionais como Miquéias Carvalho Ferreira, capelão no Colégio Adventista do Portão, em Curitiba, desejam continuar levando adiante. "Desejo continuar à frente desse trabalho durante o meu ministério, por sentir a valorização por parte da liderança da igreja e por me sentir útil a essa causa, levando Jesus ao coração dos meus alunos", assegura.

Tiveram participação também no evento os pastores Antonio Moreira, conselheiro dos pastores da USB, Douglas Menslin, diretor de Educação da USB, juntamente com presidentes, conselheiros pastorais e líderes de Educação regionais dos três estados.

veja também