Congresso Universitário da IURD termina com entrega de certificados

Congresso Universitário da IURD termina com entrega de certificados

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

O Congresso Universitário, promovido pelo Centro Universitário IURD, apresentou excelentes resultados, de acordo com os organizadores. Foram três palestras, ministradas nos dias 09, 16 e 23 de janeiro, na capital paulista. No último encontro, assim como os demais, transmitido via satélite para todo o Brasil, o palestrante Marcelo Hodge (foto), mestre em Inovação e Empreendimento, discutiu o tema ''Segredos do Sucesso Profissional e Financeiro''.

Ele explicou aos participantes a diferença entre as duas áreas, destacando que o sucesso profissional não garante o financeiro. ''Um bom exemplo são algumas das grandes celebridades mundiais, que, apesar de terem conquistado fama e destaque como profissionais, estão endividadas e fracassando financeiramente'', disse.

Hodge enfatizou ainda a importância de sermos colecionadores de boas ideias, sempre procurando novas oportunidades para crescermos e nos desenvolvermos na vida dos negócios, mas alertou para a importância de termos um plano, com metas e datas. ''Não precisa ser um esboço para construir uma nave espacial, porém, você precisa saber aonde quer chegar e seu ponto de partida'', afirmou o palestrante, que também incentivou seus ouvintes a superarem o medo do fracasso: ''A experiência te ajuda a errar menos, mas você só vai adquirir experiência errando''.

''Gostei muito do encontro. Acho que o palestrante revelou alguns segredos que, apesar serem simples, podem produzir muito resultado positivo'', disse a estudante de veterinária Joyce Pires, de São Paulo.

O evento contou também com a presença dos palestrantes dos outros dias, o advogado Alessandro Costa, pós-graduado em direito empresarial, e o médico e escritor Waldir Arévalo, que, juntamente com Hodge e com o jornalista e bispo da IURD Vitor Paulo, fizeram uma oração por todos os universitários envolvidos no congresso. Em seguida, eles distribuíram os certificados aos participantes. ''Por ter sido nosso primeiro evento para universitários, o resultado foi excelente. Agora, vamos avaliar com cuidado a resposta desse público para planejar os futuros encontros entre eles'', destacou o bispo Vitor.

O congresso arrecadou 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão entregues à famílias afetadas pelas enchentes na Cidade Ademar, na zona sul da cidade de São Paulo.

Imagem: Arca Univeral

veja também