Consciência Cristã

Consciência Cristã

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2008 as 12

O mundo espiritual é invisível aos nossos olhos. A não ser que o Espírito Santo nos revele, tudo nessa esfera torna-se imperceptível diante do homem natural.

Sentir, ver e ouvir pertencem ao nosso corpo carnal. Oramos ao mundo espiritual onde Deus habita e esperamos ver no mundo material que algo de fato ocorreu. E isto definitivamente não é fé. Fé é prova das coisas que não se vêem.

A dimensão do Espírito é a esfera onde habita os anjos, onde a glória de Deus está. Nós desejamos ver, queremos sentir um toque, queremos ouvir palavras bem claras para crer. É difícil crer quando não vemos coisa alguma acontecer.

Precisamos entender que sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário aproximarmos de Deus, crendo que Ele existe, que Ele pode recompensar nosso esforço, que ele pode nos entregar aquilo que tanto precisamos, que Ele pode nos escutar e que nossas orações e pedidos não são em vão.

Em muitos casos Deus permite que as coisas visíveis aconteçam em nossas vidas, porque a maioria delas, para nós, tem ligação com a nossa esfera material. Mas as bênçãos de Deus não são exclusivamente visíveis. Situações onde os anjos precisam atuar para lhe abençoar podem não ser vistas, ou sentidas. Livramentos de Deus, atuações do Espírito Santo, interferências divinas e muitas outras são acontecimentos da dimensão espiritual, invisível para nós.

Por isso quando orar, ou suplicar ao Senhor, não pense que por não ter sentido nada você não foi ouvido. Se nossos olhos espirituais fossem abertos veríamos batalhas extraordinárias, veríamos para onde caminha o fluxo das orações dos santos e o poder que existe nas palavras de clamor. Em Apocalipse 5.8 e 8.4 diz que as orações são como incenso diante de Deus.

Ao ajoelhar-se e fazer sua petição para Deus, saiba que Ele moverá o reino espiritual em seu favor, ele fará brotar esperança onde não existe, disponibilizará anjos para auxiliar você em suas dificuldades, mostrará ao mundo material o seu poder sobrenatural e lhe trará novas respostas.

Nosso Deus é um Deus vivo e recompensa a todos os que Nele esperam.

veja também