Conselho de pastores da capital marca primeiro encontro

Conselho de pastores da capital marca primeiro encontro

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 11:33

A primeira reunião do Conselho de Pastores da Capital de São Paulo acontecerá dia 24 de setembro, às 8h, dentro da EXPOCRISTÃ, no Anhembi em São Paulo. O encontro histórico e de fundação do Novo Conselho de Pastores, acontecerá no Espaço Cultural Editorial e visa dar suporte aos líderes da capital.

De acordo com Claudio Apolinario, pastor da Igreja Bíblica Aliança, e presidente do Conselho de Pastores da Zona Norte de São Paulo, o Conselho de Pastores da Capital oferecerá suporte eclesiástico as igrejas, principalmente as menores, além de agregar aquelas que defendem a pregação de um evangelho puro e bíblico. “Vamos orientar e dar suporte para construirmos um cristianismo saudável.”

Claudio Apolinario cita a pesquisa divulgada pelo IBGE em que 5,4 milhões de pessoas se identificam como evangélicas, mas dizem não possuir vínculo com instituições religiosas. “Foi um aumento de 285% entre 2003 e 2009. Este número equivale à metade dos membros da Assembléia de Deus ou a soma dos membros da Igreja Universal com os da Igreja Batista.” diz ele.

“Isto é alarmante. Se continuar assim, em 2020 serão 80 milhões de pessoas caminhando à deriva.” Segundo ele, este fenômeno se deve aos crentes decepcionados com líderes e instituições que sugam seus membros até que eles se cansam e vão embora, além das novas teologias que invadiram muitas igrejas.

A celebração de fundação terá a presença de líderes de toda capital de São Paulo e já tem a adesão de mais de cem Igrejas que confirmaram a participação no Conselho de Pastores da Capital. Outros nomes, como o do doutor Paulo Romeiro, apologista e professor de pós-graduação em ciências da religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie e líderes da Adhonep, entidade empresarial, também confirmaram a participação no novo Conselho.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]    

veja também