"Construa um altar para o Senhor!", diz apóstolo Estevan Hernandes

"Construa um altar para o Senhor!", diz apóstolo Estevan Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Na Noite de Poder desta quarta-feira, 19 de outubro, o apóstolo falou sobre como devemos construir um altar ao Senhor dentro de nós. Ele leu a passagem bíblica que está em 2º Samuel 24. “Davi havia cometido um grande erro, ele mandou fazer um censo, contrário à vontade de Deus. Porque aquilo foi um erro? Porque ele havia colocado seu coração na força da carne, ele achava que dependia da quantidade de homens que tinha ao seu lado. Mas ele reconheceu que tinha errado e se arrependeu”, disse o apóstolo.

Vivemos um tempo em que precisamos analisar nossos corações, prosseguiu o apóstolo. “O grande rei de Israel tinha deixado uma contaminação entrar no seu coração, não deixe que isso aconteça... Por isso, seja qual for o momento que você está atravessando, não dependa de homens, mas de Deus. O homem nunca será abençoador sem Deus, quem vai livrar sua vida é Ele”, afirmou.

Davi precisava de uma saída, como nós muitas vezes precisamos, mas Deus tinha um escape para Davi. “Construa um altar para o Senhor para que a praga termine. Jesus é a Pedra de escape, onde podemos construir nossos altares”, disse ele.

Deus colocou no coração de Davi uma verdade: não dar nada que não lhe custasse. Por isso, explicou, ele comprou a eira de Araúna. “E o que te custa? O que você poderia hoje abrir mão para Deus? Ele quer que você construa um altar para Ele dentro de você. Construa um altar a Deus e coloque ali o que te custa, entregue a ele. Esta área é importante para você, mas não é mais importante do que Deus na sua vida. Se você não construir um altar nesta área, você vai perder. Quando você coloca Deus em primeiro lugar, todas as áreas serão acrescentadas.”

Construa um altar onde você está desesperado e carne está te consumindo e você terá um escape, disse ele. “Relacionamento com Deus não se compra! Dê ao Senhor algo que te custe! Entregue ao Senhor: na área que você está entregando a Deus a praga vai acabar na sua vida! O mais importante é o altar de Jesus Cristo na sua vida!”, afirmou.

Quando o altar está de pé há um marco de Deus, um memorial do Senhor na sua vida, disse ele. “O altar é o lugar da santidade do Senhor, onde Deus ouve as suas orações, onde Ele derrama sua glória!”. É no altar que se manifesta o favor do Senhor, concluiu ele. "Amanhã é dia do favor de Deus! O favor de Deus é graça, é te entregar o que você não tinha e reverter a maldição na sua vida, em nome de Jesus!".

Deus permitiu essa situação de dificuldade para que você soubesse que Ele está ao seu lado, disse ele. "Eu libero essa Palavra de fogo da vida do povo, quebramos pelo poder do teu sangue! Você terá restituição de tudo o que foi roubado, de tudo que você achava que Deus nunca mais ia te abençoar!".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições