Contagem regressiva para o "2º Congresso Universitário

Contagem regressiva para o "2º Congresso Universitário

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 4:06

O medo e a coragem são sentimentos opostos, que se separam por uma linha muito fina. Desde o nascimento até o fim da vida, o ser humano enfrenta situações que requerem tomadas de decisões em que a escolha refletirá em uma vida de sucesso ou de fracasso.

Quem, diante de um impasse, nunca ouviu dentro de si uma voz destemida o impulsionando a tomar atitudes sem temer as consequências e, logo em seguida, pôde ouvir também a voz da dúvida, o alertando para as perdas, neutralizando todo o pensamento corajoso? Essa luta interna é constante e comum para todas as pessoas. Muitos são aqueles que perdem boas oportunidades de crescimento profissional, por exemplo, por não encontrarem forças para suprimir o medo, e acabam limitando a própria capacidade de superação.

Com o objetivo de mostrar que a coragem é fundamental para uma vida de sucesso e realização, o Centro Universitário IURD promoverá, no próximo sábado (21), na capital paulista, o “2º Congresso Universitário”. O evento contará com a participação do juiz federal William Douglas – autor do Best-Seller "Como Passar em Provas e Concursos", que tem 400 mil livros vendidos e já palestrou para mais de 850 mil pessoas – e do presidente da “Rede Record de Televisão”, Alexandre Raposo, que ao assumir o cargo mostrou uma grande habilidade como empresário, comandando as mudanças que tornaram a “Rede Record” a segunda maior emissora do Brasil. Os dois discorrerão sobre o tema “Coragem para alcançar seus sonhos”.

O mestre de cerimônias será o jornalista e apresentador Reinaldo Gottino, da “Rede Record”, que, em recente entrevista ao Portal Arca Universal, comentou acerca da coragem que teve para conquistar o espaço profissional, até se tornar um dos principais apresentadores da emissora .

De acordo com o diretor do Centro Universitário IURD, Marcelo Hodge, o tema “coragem” foi escolhido para ressaltar o maior inimigo na vida daqueles que querem realizar um sonho: o medo. “Queremos mostrar como é importante a coragem para conquistar sonhos profissionais. Nós sabemos que a maior dificuldade do jovem que sai da universidade é a transição da sala de aula pra o mercado de trabalho. Por isso, vamos ajudá-los a enfrentar essa dificuldade, com muita motivação, através do depoimento de grandes referências no mercado profissional brasileiro”, explica.

Hodge garante que todos que participarem vão passar a ver seus problemas de outra forma. “Todo universitário, pré-universitário e formado que tem um sonho profissional deve comparecer ao congresso, pois de forma dinâmica e bem-humorada vamos revelar por que nada é impossível para quem tem coragem. Vai ser uma grande festa. Temos muitas surpresas guardadas para nossos participantes”.

O “2º Congresso Universitário” será realizado no auditório do Centro Universitário Ítalo Brasileiro - UniÍtalo, à Avenida João Dias, 2.046, em  Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O evento começará às 14 horas e toda a renda arrecadada com os ingressos (R$ 30 por pessoa) será destinada ao instituto “Ressoar”, como forma de conscientização dos participantes sobre a diferença social existente no Brasil, e que, de acordo com Hodge, deve ser combatida.

Para mais informações, acesse o site http://congressouniversitario.com.br ou ligue para (11) 3321 5164.

veja também