Conteúdo bíblico e originalidade transforma mangá em sucesso de vendas

Conteúdo bíblico e originalidade transforma mangá em sucesso de vendas

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 2:30

A inovadora criação que uniu o conteúdo bíblico à originalidade do mangá tem feito sucesso ao redor do mundo. Ao todo, a série vendeu mais de 2 milhões de cópias nas versões em português, japonês, inglês e espanhol. O terceiro livro desta coleção, Motim – Anjos e homens em rebeldia total, chega agora ao Brasil através da edições Vida Nova e promete estourar em vendas.

Mas qual seria a razão de tanto sucesso? A explicação parece ser a facilidade com que o conteúdo é disponibilizado ao leitor. Aquelas letras miúdas com vocabulário difícil por vezes encontrado na Bíblia foi deixado de lado e deu espaço à linguagem de HQ, e a desenhos criativos e coloridos, somente vistos nos tradicionais mangás japoneses. O gênero é direcionado a jovens e adolescentes, mas é acessível de modo prazeroso a todas as gerações. Além disso, a obra vale também para os não-cristãos que têm apenas vontade de conhecer o que dizem as Escrituras Sagradas e colecionadores dessa arte.

A série

Munida de uma equipe talentosa de desenhistas, escritores e profissionais do mercado de mangá, a NEXT editora iniciou a criação dos mangás bíblicos no Japão. O primeiro livro da série, Messias – Será que Ele veio para salvar ou destruir o mundo?, foi traduzido para mais de 20 idiomas, inclusive para o português, que tem todos os direitos reservados a edições Vida Nova.

Ao notar o sucesso da primeira obra, a editora japonesa resolveu publicar outras cinco histórias bíblicas. Metamorfose – O mundo está acabando ou começando? e Motim – Anjos e homens em rebeldia total! já foram traduzidas para o português e lançadas no Brasil pela editora Vida Nova. Também estão disponíveis para venda em inglês, espanhol e japonês. Mangá Mélek – A glória e a queda de reis e nações! tem lançamento previsto para dezembro de 2011 e Mangá Mensageiro, previsto para 2012..

Sinopse do livro Motim

Baseado nos livros de Gênesis e Êxodo, o Mangá Motim – Anjos e homens em rebeldia total começa com a história da criação do mundo e da queda do homem, passa pelo Dilúvio, pela saga dos patriarcas, indo da formação do povo de Israel no Egito até a saída rumo à terra prometida, sob a liderança de Moisés.

Por Pollyanna Mattos Com informações da Assessoria de Imprensa

veja também