"Continuaremos a sondar as raízes de nossos pecados", diz John Piper sobre licença

"Continuaremos a sondar as raízes de nossos pecados", diz John Piper sobre licença

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 9:10

Em meio da sua primeira licença do ministério, o pastor evangélico John Piper lançou uma atualização para permitir que os apoiantes saibam o que ele está fazendo sobre a alma, família e a frente profissional.

"Nós continuaremos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos, com vista a confessá-los e nos arrepender e procurar o poder transformador de Deus através da oração e o conselho repleto de conteúdo bíblico," disse ele de si e sua esposa, Noel, em uma breve atualização de Domingo.

O influente pastor deixou o púlpito da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, em Maio, depois de anunciar para a congregação que ele estaria tirando uma licença de ausencia pela primeira vez. Sua ruptura não foi motivada por um pecado particular, mas por "falhas de caráter permanente" - incluindo o orgulho - e as tensões que causaram aos outros. Ele disse que sentiu o seu casamento, a alma e que o padrão do ministério precisava de uma confrontação com a realidade do Espírito Santo.

Piper também parou todos os blogs e a escrita, bem como palestras - com algumas exceções em que ele e a sua esposa concordaram.

Por agora, Piper disse que a prioridade é a alma e a sua família.

Junto com os gastos de tempo prolongados em oração e Escrituras, o casal está passando "muito mais tempo do que o habitual" falando uns com os outros e conectando-se com a sua família mais ampla.

E na frente profissional, Piper disse: "Nós estamos notando que amamos mais a Jesus do que amamos servir a Jesus. E nós realmente amamos servir a Jesus, especialmente em Belém, e estamos aguardando ansiosamente o regresso."

Enquanto Piper tinha manifestado a esperança de voltar a pregar após a sua licença de oito meses, disse no domingo que ele ainda não tinha dado muita atenção ao lugar e ao padrão de "ministério pós-licença."

Atualmente, Kenny Stokes - ex-pastor do campus do centro da cidade de Belém - está servindo como Pastor Provisório para a Pregação enquanto Piper está longe.

veja também