Convenção Batista do Estado de São Paulo prepara censo da denominação

Convenção Batista do Estado de São Paulo prepara censo da denominação

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:53

Quem são os batistas do Estado de São Paulo? Para responder a essa questão, o Grupo Pró-Visão Estratégica da Convenção Batista do Estado de São Paulo preparou uma ação de grande envergadura: O Censo Batista.

O GT enumera os objetivos do Censo:

1. Convenção existe para servir às Igrejas Batistas em suas necessidades e demandas para a consecução dos objetivos do Reino de Deus, e porque o universo batista em nosso Estado é muito grande e diversificado, entendemos que não podemos simplesmente pensar em Visão Estratégica que não parta das próprias Igrejas, a quem a Convenção visa servir.

2. Há de se conhecer o perfil das Igrejas Batistas, se quisermos construir um planejamento estratégico que melhor atenda às demandas do nosso tempo, em nosso Estado, em esferas como Educação Religiosa, Evangelização e Missões, Formação dos Pastores, Educação Teológica e Ministerial, Gestão Eclesiástica, Ação Social, Educação Secular e Relação com Associações. “Conclamamos o povo batista para participar deste momento histórico, mostrando a força da cooperação que visa o bem comum, de cada igreja, da menor à maior, da mais longínqua à mais central”, convoca o Pr. Ramires, relator do GT.

veja também