Convenção Batista realiza Encontro Nacional de Ação Social

Convenção Batista realiza Encontro Nacional de Ação Social

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 10:48

O Departamento de Ação Social (DAS) da Convenção Batista Brasileira (CBB) promoveu no último domingo, dia 23 de janeiro, o Encontro Nacional de Ação Social no estádio Caio Martins, em meio à 91ª Assembleia.

O evento contou com a presença de 140 agentes sociais provenientes de todas as partes do Brasil e que debateram o tema “Vida plena e atuação dos batistas”.

O coordenador do DAS, pastor Mark Greenwood, declarou sobre o evento: “O encontro foi muito bom! Tivemos depoimentos sobre o trabalho de ação social realizado pelas convenções regionais, conforme a necessidade local. E, em seguida, abrimos para debate”.

Segundo o pastor Mark, os depoimentos foram muito ricos, e ele citou o exemplo da Convenção Batista Pernambucana, que realizou um trabalho muito eficiente junto às vítimas das enchentes naquele local. O pastor ainda citou o trabalho promovido pela Convenção Batista Pioneira, que atua junto a comunidades étnicas e também com andarilhos na região centro-oeste do Brasil.

Para uma das participantes do evento, a jovem Mariane Cerqueira, o encontro “superou as minhas expectativas tanto no número de presentes quanto aos temas. Além disso, foi muito bacana ouvir a palestrante Rosilene, que falou sobre a igreja abrir espaço para movimentos como os alcoólicos anônimos e movimentos políticos, principalmente porque nós costumamos ter a ideia de que o trabalho de ação social das igrejas e na denominação acaba se restringindo à entrega de cestas básicas, remédios e pequenas ações. O congresso foi um sucesso em diversos aspectos, e ano que vem vamos precisar de um espaço maior”.

“Fiquei muito contente de perceber que as igrejas têm mudado o pensamento em relação à ação social”, declarou o pastor Mark Greenwood.

 

veja também