Convenção capixaba desperta jovens

Convenção capixaba desperta jovens

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 2:39

Mais de 600 líderes de Jovens, Desbravadores e Aventureiros se uniram na primeira Convenção Jovem Capixaba ocorrida no colégio EDESSA, localizado no interior do Espírito Santo, nos dias 11 a 13 de fevereiro. O evento ofereceu seminários nas áreas específicas, palestras sobre liderança e momentos de espiritualidade e motivação para o trabalho em 2011.

O objetivo da convenção foi capacitar a liderança jovem, orientá-la na direção correta para que, chegando em suas igrejas, o impacto seja multiplicado, é o que explica o pastor Ivay Araújo, líder jovem adventista para a região este. Após munir a liderança com materiais, o pastor Ivay explica qual é a expectativa: “Esperamos que essa preparação resulte em almas para Cristo, afinal, nossa missão é salvar do pecado e guiar no serviço”.

As mensagens alcançaram o coração de Pablo Guetler, líder de Desbravadores em Santa Teresa. Ele acredita que elas reavivaram quem estava fraco espiritualmente. E completa: “Se colocarmos um terço do que foi falado em prática, já faremos a diferença em nossas igrejas”. Mesmo para Daniel Martins, desbravador há 52 anos, a convenção surtiu efeito: “É necessário reciclar e inovar. O líder nunca sabe tudo. Foi importante participar para ficar atualizado”. Já para Leandro Goulart, líder JA em Porto Santana, o significativo foi “compreender os objetivos da União e Associação para o ministério jovem”.

Pastor Reynaldo Coutinho, líder jovem para o sul do Espírito Santo, resumiu a essência do que se espera do líder jovem em 2011: “Minha vontade é que o sonho de ver Jesus voltar seja materializado com atitudes, ações e reações, contagiando milhares de pessoas para podermos ir logo para o céu”.

veja também