Convenção mostra a importância dos Pequenos Grupos para a Igreja

Convenção mostra a importância dos Pequenos Grupos para a Igreja

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9:45

Eles são aconchegantes, instrutivos, alegres e favorecem a amizade entre as pessoas e com Deus. Estas características são dos Pequenos Grupos. “Os Pequenos Grupos são a própria Igreja. Mas em formato de varejo, diferente do atacado, eles atendem a necessidade pessoal de cada membro”, afirma o pastor Everon Donato, presidente da sede administrativa das Igrejas Adventistas para Sergipe.

Apesar de serem chamados de pequenos, a importância dada aos Pequenos Grupos é grande. Tanto que anualmente ocorre uma convenção estadual para pastores adventistas, líderes e coordenadores de Pequenos Grupos. Só neste ano, quase mil pessoas compareceram ao evento que foi dividido em duas datas. No sábado, 19 de março, para a capital sergipana, e no último sábado, 26 de março, para os demais municípios do Estado.

“Temos que levar a mensagem de Cristo a outras pessoas. Assim como eu fui alcançada pela verdade, também quero alcançar outros.” afirma a prefeita do município de Carira, SE, Gilma Chagas.

A programação foi intensa. Muita música, sorteios, palestras, momentos de descontração, divulgação de projetos, entrega de material e até treinamento para professores de Escola Sabatina fizeram parte do evento. No entanto, o destaque do evento ficou a cargo de cada participante. De acordo com a prefeita de Carira, Gilma Chagas, são eles quem fazem os Pequenos Grupos acontecerem e mostram o poder que existe na união. “A força está na união”, afirma a prefeita batizada recentemente. Gima não abriu mão de abrir um Pequeno Grupo em sua casa e conta com a presença de autoridades municipais dentre os participantes. “Temos que levar a mensagem de Cristo a outras pessoas. Assim como eu fui alcançada pela verdade, também quero alcançar outros,” conclui.

veja também