Conversão e Avivamento no Despertai

Conversão e Avivamento no Despertai

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 10:41

Quer chegar ao lugar da vitória? Esta pergunta foi lançada pelo pastor Silas Malafaia ao ministrar a última mensagem do Congresso Despertai em Recife na manhã deste domingo, 17 de outubro. Cinco cinco mil pessoas lotaram o auditório do Chevrolet Hall e foram abençoadas pela pregação, pelos louvores, pelas orações e pelas palavras proféticas ministradas sobre elas. Uma das provas disso foi a conversão e reconciliação com Cristo de aproximadamente 300 vidas.

Dayan de Alencar, Kainón, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Eduardo & Silvana deram o tom de adoração à última conferência do congresso. A mistura de estilos – pentecostal, adoração, pop e congregacional – contagiou o público, o que podia ser percebido por meio da manifestação de júbilo dos participantes.

A palavra matinal ficou a cargo do pastor Silas, que destacou alguns pontos fundamentais que devem ser atentados durante a jornada até o lugar de vitória. O primeiro deles é saber que Deus sempre nos leva a situações impossíveis. “Sabe para quê? Para que reconheçamos quem somos; para nos humilharmos, e para reconhecermos que Ele é o Senhor todo-poderoso, o único que pode nos tirar de situações que não podemos resolver”, explicou o pregador.

Não reclamar das lutas e tribulações foi outra questão ressaltada pelo preletor. “Não murmure. Você está sendo treinado para receber poder; poder para superar as investidas do diabo, poder para fazer a obra de Deus, poder para ser vitorioso. Mas se prepare, porque, para receber poder, com certeza sofrerá pressão”, advertiu o pastor Silas, destacando que muitas vezes também sofremos derrotas e que precisamos usufruir das bênçãos que Deus nos concedeu.

A mensagem falou forte ao coração dos participantes. Além de emocionar e levar muitos a reflexão, fez com que a maioria chorasse e demonstrasse sinais de quebrantamento. Tanto que cerca de 300 pessoas se reconciliaram e entregaram sua vida a Cristo.

Os cristãos também foram impactados. “Saio desse evento completamente renovado, cheio de fé e esperança de que haverá uma transformação na minha vida. Aprecio muito o estilo de pregação do pastor Silas. A forma como ele expõe os assuntos e os fundamenta na Bíblia ajuda-nos a refletir e entender melhor os princípios cristãos”, elogiou Josemar Lima Correia, da Igreja Batista Missionária, em Dois Irmãos (PE).

O pastor Luiz Amaro de Oliveira compartilhou da mesma opinião. “O congresso nos proporcionou renovação. A minha visão como pastor e servo de Deus foi ampliada. Todas as mensagens e os louvores foram abençoados. A organização foi ótima”, parabenizou.  

veja também