Convite a uma vida com significado e compromisso

Convite a uma vida com significado e compromisso

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

A adolescência é a fase do desenvolvimento humano em que ocorre a transição da infância para a vida adulta. Transição que, para alguns especialistas, acontece entre onze e vinte anos de idade. O adolescente é visto pela sociedade como um rebelde sem causa, inconstante, descontrolado e perdido. Não é mais criança, mas ainda não tem autonomia sobre suas próprias decisões, embora viva em busca de um sentido para viver, um ideal. É neste momento que começam os conflitos em casa e fora dela. Tantos desencontros levaram ao surgimento do trocadilho "aborrescente".

É um tempo realmente complicado, e ninguém melhor que um adolescente para entender o que se passa na cabeça e no coração de um outro adolescente! Por isso a Mundo Cristão vai lançar Radicalize, um livro escrito por e para adolescentes que acreditam no potencial de sua geração, para fazer algo realmente significativo agora, rompendo com a visão de que pouco se pode esperar de útil das pessoas nessa fase.

O livro foi escrito pelos gêmeos Alex e Brett Harris quando estes tinham dezoito anos, com base em suas próprias experiências e na de tantos outros jovens que, como eles, tornaram o desejo de influenciar pessoas e fazer algo relevante para o mundo uma realidade.

Alex e Brett são irmãos do pastor e escritor Joshua Harris, também envolvido em ministérios voltados para jovens. Os gêmeos criaram o blog jovem cristão mais acessado da web (www.therebelution.com) e descobriram uma imensa rede de adolescentes que, como eles, acreditam em seu próprio potencial e querem fazer a diferença na sociedade. Os autores mostram em Radicalize como aproveitar a adolescência em atividades úteis e responsáveis, contestando as baixas expectativas da sociedade, de familiares e professores em relação à juventude.

Para eles, há um caminho novo a ser percorrido, uma trilha que permite chegar mais longe e mais alto, sonhar mais, crescer e se desenvolver, amar e honrar a Deus, viver com mais alegria e parar de desperdiçar o que a vida tem para oferecer. O lançamento de Radicalize está previsto para o mês de maio.

veja também