Coordenadores da campanha de Celso Russomanno são ligados tanto à Igreja

Campanha de Russomanno é chefiada por bispos da Universal

Atualizado: Quinta-feira, 6 Setembro de 2012 as 8:17

Coordenadores da campanha de Celso Russomanno (foto) são ligados tanto à Igreja Universal do Reino de Deuscomo à cúpula da TV Record, comandada pelo bispo Edir Macedo.

Segundo a Folha de São Paulo, apesar dos esforços do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo para desvincular o seu partido da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), integrantes desse grupo religioso são os responsáveis pela condução da campanha de Celso Russomanno.

No "núcleo duro" da candidatura estão o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da igreja e coordenador da campanha, e o pastor Vinicius Carvalho, presidente estadual do PRB, responsável pela agenda do candidato e também licenciado da Iurd.

Outros dois integrantes da igreja ocupam cargos executivos: o tesoureiro Aildo Rodrigues Ferreira e o jornalista Edson Pedroso, que assumiu a coordenação logística do comitê de Russomanno após deixar o escritório da TV Record em Nova York.

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da Universal. A Record abrigou Russomanno em um quadro de defesa do consumidor até junho passado.

Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, Russomanno lidera as intenções de voto com 35%. Serra tem 21%. Chalita, 7%.

veja também