Coragem para viver

Coragem para viver

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

Textos bíblicos e trechos de livros escritos pelo próprio Max Lucado compõem "Coragem para Viver – Descubra a felicidade na presença de Deus em sua vida". A coletânea do livro foi feita pelo autor e serve como uma bússola para os momentos difíceis neste lançamento da Thomas Nelson Brasil.

Lucado lembra que não é preciso continuar vivendo preso às correntes da ansiedade, da preocupação e do medo. "Os problemas chegam em nossa vida e, junto com eles, surge o medo. Quando parece que vamos sair do controle devemos pensar na mensagem de Jesus sobre a coragem, a mesma que ele levou a seus discípulos", sugere o autor.

Inspirado em outro livro de Lucado - "Sem medo de viver", lançado no Brasil em julho de 2009 - o título aborda os seis maiores tópicos sobre o medo e como podemos colocar um ponto final em suas consequências. "Não permita que o medo tome conta de sua vida. Ainda que o temor destrua nossa confiança, a fé e a esperança irão restaurá-la. Podemos sentir menos medo amanhã do que sentimos hoje, nos bastando viver corajosamente, com a garantia da presença de Deus e de nosso futuro em suas mãos", argumenta Lucado.

Autor: Lucado é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo. No Brasil, Lucado também é campeão de vendas. "Dias Melhores Virão", de sua autoria, já vendeu 300 mil exemplares, "Todo Dia é um Dia Especial", outros 120 mil e "Sem Medo de Viver" que, recorrentemente, configura nas listas de mais vendidos dos principais veículos de comunicação do país.

Todo ano, os livros de Lucado estão entre os que mais freqüentam as listas de best-sellers das revistas especializadas. Lucado é o primeiro e único escritor a conquistar o título de "Livro cristão do ano" da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes (em 1995, por "Quando Deus sussurra seu nome"; em 1997, por "Nas garras da graça"; e em 1999, por "Simplesmente como Jesus").

Seu nome se tornou presença constante nas listas de sucessos de venda dos Estados Unidos. Nos últimos doze anos, há sempre um título de sua autoria na relação de livros em capa dura mais vendidos da Christian Booksellers Association (CBA, a associação de livreiros cristãos dos Estados Unidos). Suas obras também aparecem com regularidade nas listas de best-sellers da Publishers Weekly, na categoria "Religião".  

veja também