Corredora americana exalta a Deus após bater novo recorde mundial: “Dedico tudo a Ele”

Sydney McLaughlin-Levrone ganhou o ouro nas Olimpíadas de Paris e estabeleceu um novo recorde mundial com 50,37 segundos.

Fonte: Guiame, com informações de Sports SpectrumAtualizado: sexta-feira, 9 de agosto de 2024 às 13:51
Sydney McLaughlin-Levrone. (Foto: Reprodução/YouTube/Team USA)
Sydney McLaughlin-Levrone. (Foto: Reprodução/YouTube/Team USA)

Na última quinta-feira (8), a corredora americana Sydney McLaughlin-Levrone levou a medalha de ouro na final dos 400 metros com barreiras femininos, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Além de vencer por mais de um segundo e estabelecer um novo recorde mundial com 50,37 segundos, a atleta cristã dedicou a Deus sua vitória.

“Eu dedico tudo o que faço a Deus. Ele me deu um presente, Ele me deu um impulso para querer continuar a melhorar, e eu tenho uma plataforma e quero usá-la para glorificá-Lo”, disse ela na coletiva de imprensa pós-corrida. 

E continuou: “Sempre que piso na pista, faço sempre a mesma oração: 'Deus, me deixe ser o vaso no qual Tu és glorificado, seja qual for o resultado — como eu me conduzo, como eu me porto, não apenas como eu desempenho'. Então é libertador saber que, independentemente do que aconteça, Ele vai receber o louvor através de mim. É por isso que eu faço o que faço”.

Sydney, de 25 anos, já tem três Jogos Olímpicos em seu currículo e três medalhas de ouro olímpicas. Ela agora estabeleceu um novo recorde mundial seis vezes nos 400m com barreiras nos últimos cinco anos. 

Considerada uma das estrelas femininas mais populares do atletismo na história americana, Sydney continua sendo uma seguidora de Cristo.

Confiança em Deus

Após sua corrida semifinal dos 400 m com barreiras em Paris, Sydney falou sobre sua confiança em Deus em uma entrevista na NBC:

“Você trabalha o ano todo para chegar aqui, mas o que você fez é o que o mantém aqui. Então, é só sobre executar isso, confiar no processo, confiar no plano e, finalmente, confiar em Deus”.

Casada com Andre Levrone Jr. desde maio de 2022, Sydney também falou sobre o marido: “Meu melhor amigo, meu maior apoiador, meu pastor pessoal. Eu o amo mais do que a própria vida”.

Em sua biografia no X, ela afirma que está “descansando na graça de Jesus”. Já no Instagram, a atleta declara que “Jesus é Senhor”. Sydney fala abertamente sobre sua fé em Cristo, durante as Olimpíadas de Tóquio, ela compartilhou:

“Quero começar dizendo que é uma honra poder representar não apenas meu país, mas também o reino de Deus”.

E continuou: “O que tenho em Cristo é muito maior do que o que tenho ou não tenho na vida. Oro para que minha jornada seja uma representação clara de submissão e obediência a Deus. Mesmo quando não faz sentido, mesmo quando não parece possível. Ele abrirá um caminho do nada. Não para minha própria gratificação, mas para Sua glória”.

“Eu nunca vi Deus falhar na minha vida. Na vida de ninguém, para falar a verdade. Só porque eu posso não ganhar todas as corridas, ou não receber todos os desejos do meu coração, não significa que Deus falhou. Sua vontade é perfeita. E Ele me preparou para um momento como este. Para que eu possa usar os dons que Ele me deu para direcionar toda a atenção de volta para Ele”, acrescentou a atleta.

Em janeiro deste ano, Sydney escreveu um livro chamado “Far Beyond Gold: Running From Fear to Faith” (“Muito Além Do Ouro: Fugindo Do Medo Para A Fé”), onde compartilha seu testemunho e fala sobre como seu relacionamento com Cristo a ajudou a combater o perfeccionismo e a ansiedade.

No podcast da Sports Spectrum, Sydney declarou: “Tenho recebido muitas mensagens tipo: 'Você pode não querer falar tanto sobre fé. Você pode perder apoio, negócios e outras coisas’. Mas, eu não vivo para a aprovação das pessoas, então não tenho que me preocupar com nenhuma dessas coisas”. 

“E mesmo que um apoio ou algo assim queira sair, eu sei que Deus proverá para mim da maneira que Ele achar melhor. Então, eu não vou comprometer a Verdade só para fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis. Continuo falando porque sei que é para isso que fui chamada, e sou grata por ter uma comunidade ao meu redor que me apoia nisso, mesmo que todas as pessoas de fora não o façam”, acrescentou. 

Falando sobre sua identidade em Cristo, Sydney declarou: “Em um esporte em que você está literalmente perseguindo o ouro o tempo todo, eu preferiria meu amor por Cristo e esse relacionamento a uma medalha de ouro a qualquer momento”.

“Por muito tempo, o atletismo era quem eu era. Mas agora, mais do que nunca, antes de tudo, sou uma filha de Deus, e o atletismo não é quem eu sou, é o que eu faço”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições