Correr riscos para herdar a vida eterna vale a pena

Correr riscos para herdar a vida eterna vale a pena

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
arriscarLeitura Bíblica: Êxodo 1.15-17
 
Pedro e os outros apóstolos responderam: ”É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” (At 5.29)
 
Infelizmente vivemos num mundo corrompido e que pouco valor tem dado aos princípios bíblicos.
 
Jesus disse aos seus seguidores que eles não pertenciam a este mundo (Jo 15.19), mas também é verdade que literalmente estamos no mundo e, assim sendo, presenciamos o mal que no mundo existe, embora não precisemos e nem devamos compactuar com ele.
 
No texto da leitura de hoje vemos duas mulheres que receberam uma ordem que contrariava os princípios de Deus. O que fazer quando nos vemos numa situação como a de Sifrá e Puá? Nosso chefe nos encarrega de uma atividade desonesta, e nós precisamos do emprego. Nossa mãe nos pede para mentir para o credor que bate à porta, e nós não queremos ver nossa mãe ser humilhada uma vez mais. Nosso filho comete um delito e se esconde em nossa casa, mas nós não queremos vê-lo preso.
 
Não estamos livres de viver situações como essas. Então, o que fazer? A Bíblia diz ser mais importante obedecer a Deus do que aos homens.
 
As parteiras colocaram a vontade de Deus acima da do faraó. Talvez estivessem com a vida por um fio ao desobedecerem a uma ordem tão clara quanto a recebida. Mas elas preferiram correr o risco de perder a vida a perder a graça de Deus. E Deus honrou as parteiras pela fidelidade aos seus princípios.
 
Portanto, precisamos estar dispostos a correr o risco de ficar desempregados, de ver nossos amigos nos virando as costas, de ter nossos familiares contra nós. Pode ser necessário correr o risco de até mesmo perder a vida se for para nos manter firmes no caminho que Deus traçou para nós.
 
Afinal, de que adiantará ganharmos o mundo inteiro e perder nossa alma? (Mc 8.36) – CPB
 
Correr riscos para herdar a vida eterna vale a pena.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições