"A corrupção é um câncer da sociedade", lamenta Hernandes Dias Lopes

"A corrupção é um câncer da sociedade", lamenta Hernandes Dias Lopes

Atualizado: Terça-feira, 23 Outubro de 2012 as 1:45

 

corrupção - rouboVivendo em época de julgamento do Mensalão, pior caso de corrupção do país, o Brasil sente na pele o que é ser governado por corruptos.
 
O reverendo presbiteriano Hernandes Dias Lopes escreveu um texto em que expõe a tristeza de um povo liderado por homens que perderam a ideologia. Confira:
 
 
"A corrupção é um câncer que está matando a sociedade brasileira. As famílias sentem-se exploradas pela corrupção endêmica e sistêmica dos poderes constituídos. Pagamos os impostos mais altos do planeta, e vemos pouco retorno. 
 
Somos a sexta maior economia do mundo, e temos uma das mais perversas distribuições de renda conhecidas. Somos uma nação rica e um povo pobre. Nossos recursos caem no ralo da corrupção. 
 
Os partidos políticos perderam sua ideologia e servem apenas para lotear o poder e facilitar a roubalheira. Entram governos e saem governos, mas a inclinação criminosa da corrupção continua como parasita, devorando os recursos destinados à saúde, à educação, à segurança e ao progresso. 
 
Neemias, governador de Jerusalém, mostrou que é possível ser um político íntegro. Por causa do seu temor a Deus e do seu amor ao povo, ele não roubou os cofres públicos nem permitiu que os escalões do seu governo roubassem. Quando homens avarentos e corruptos sobem ao poder, o povo geme, as famílias são roubadas e a injustiça campeia. 
 
Deus abomina a riqueza mal adquirida. Deus abomina a opressão. Devemos posicionar-nos firmemente contra toda espécie de corrupção, seja no governo, na igreja ou na família."
 

veja também