Cowboys Anjos de Cristo participam da Festa Country em MG

Cowboys Anjos de Cristo participam da Festa Country em MG

Atualizado: Terça-feira, 5 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

Muita animação e música country foram características da viagem que a comitiva "Cowboys Anjos de Cristo"  fez a Belo Horizonte, Minas Gerais. O grupo foi convidado pela Igreja Batista do Getsêmani para participar da "Festa do Country Getsêmani 2008".

Os integrantes da comitiva saíram na noite de sexta-feira, 1º de agosto, da Igreja Batista do Povo, em São Paulo, e depois de 10 horas de viagem chegaram a Sede Campestre Getsêmani, em Pedro Leopoldo (MG), onde foram recebidos com um café da manhã e hospitalidade pelo Ministério Loucos por Jesus (Igreja Batista do Getsêmani) .

 A caravana foi organizada pelo locutor e fundador da Comitiva, Alex Renzi. Em todo o tempo, ele lembrava aos seus amigos que a viagem era uma promessa de Deus para o ministério.

"A comitiva surgiu de uma direção de Deus e hoje está aí, Deus têm dado oportunidades e vidas são convertidas", afirmou Renzi.

Entre os integrantes da comitiva, estavam presentes os cantores Willian Lee, Berenice Medeiros, dupla Zé Lemos e Derlan e suas respectivas bandas.

A integração entre os viajantes foi notória, com direito a espirros de Chantilly nas pessoas que dormiam, conversas, piadas, risadas e muita música.

"Eu gostei da viagem, nós fizemos para o Senhor. Não é fácil passar a noite acordado ou desconfortável, mas eu encararia outras como essa", expressou Carlos Alexandre, tecladista do ministério Templo de Louvor e da dupla Zé Lemos e Derlan.  

Após a chegada na sede Campestre, aproveitaram para descansar e ensaiar para o evento, que teria início às 20h, com um culto, depois a abertura oficial e a apresentação da comitiva.

A maioria dos Cowboys Anjos de Cristo estavam uniformizados com uma camisa que continha o logotipo do ministério. Renzi testemunhou ao público que o logo surgiu após momentos de oração, ele o viu projetado na parede da sala, em sua residência.

Os cantores demonstraram muita animação em suas apresentações, não deixando o público ficar parado.

No dia seguinte, a comitiva recebeu um café especial, com direito a hot-dog, pão recheado com frios e até bolo de chocolate. Após o café reforçado, chegou o momento da despedida, onde aproveitaram para cumprimentar e agradecer aos organizadores.

O retorno da capital mineira a São Paulo durou, aproximadamente, 12 horas. As despedidas foram calorosas.

Sobre o Cowboys Anjos de Cristo

Após sua conversão, o cowboy Alex Renzi, já inserido no meio country,  sentiu o desejo de criar a primeira comitiva Cristã. Em 2005, redigiu o projeto e entregou à liderança da Igreja Batista do Povo, situada na Vila Mariana, em São Paulo. Depois de um ano de espera, Renzi recebeu a resposta legitimando o novo ministério. Então, no dia 24 de junho de 2006, também na Batista do Povo, aconteceu o primeiro culto sertanejo dos "Cowboys Anjos de Cristo". Após esse momento, surgiram convites de igrejas e parcerias foram criadas com cantores do meio, como Peregrinos, Berenice Medeiros, Maury d&Jesus, Marcelo Aguiar, Zé Lemos e Derlan e Julio Alves.

"O nosso trabalho é mostrar  para igreja o valor da cultura sertaneja, do valor em ser cowboy. O cowboy verdadeiro é aquele que tem a fé em Jesus Cristo, tem uma vida íntegra, é valente , mas simples. Queremos quebrar o paradigma de que o estilo de louvor e adoração como estilo de música das igrejas, lembrar que existe o sertanejo gospel, que pode ser usado para louvar e adorar a Deus ", afirmou Alex Renzi.

Além de cultos, o ministério promove bailões e nos dias 22 a 24 de agosto realizará o primeiro impacto evangelístico em Barretos.

"O mais legal de todo o projeto é que ele é muito sério, e veio mesmo de Deus. Ele só tende a crescer. Não só as igrejas estão aceitando, mas o mundo dos rodeios", justificou Rodrigo Sabbi, componente do ministério, recebeu o convite para conhecer o ministério. por meio do Orkut.

"Para ser um &cowboy Anjo de Cristo& a pessoa tem que ser devoto ao único e verdadeiro Santo, que é Jesus Cristo. Antes de ser uma  comitiva é um ministério, por isso é preciso que a pessoa seja batizada, esteja em comunhão com Deus e congregando em uma Igreja. Pode acessar o nosso site e deixar um recado lá.", finaliza Renzi.

Mais informações sobre a  comitiva "Cowboys Anjos de Cristo" acesse: www.cowboysanjosdecristo.com.br

Leia também: Igreja Batista do Getsêmani promove Festa Country 2008

veja também