CPAD divulga currículo de Escola Dominical na América do Sul

CPAD divulga currículo de Escola Dominical na América do Sul

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 8:56

O pastor César Moisés, chefe do Setor de Educação Cristã, visitou pela segunda vez o Peru, na América do Sul, a convite da Editorial Patmos, braço da CPAD para os países de língua hispânica. Esta visita de quatro dias, que aconteceu no fim do mês de janeiro, teve como objetivo fazer uma exposição do currículo de Escola Dominical produzidos pela CPAD a duas igrejas pentecostais locais, que querem um programa de educação cristã para que seus membros possam aprender mais a Palavra de Deus.

Vernon Petterson, gerente-geral da Editorial Patmos, sediada em Miami, Estados Unidos, convidou o pastor César Moisés para visitar o Peru pela primeira vez, em setembro de 2009, e depois de pregar em igrejas peruanas, surgiu outra oportunidade para que ele voltasse e falasse àquela nação.

“O Peru é um dos lugares em que o Evangelho tem crescido bastante e seu interesse pelo nosso currículo tem aumentado. Dessas duas igrejas visitadas, uma já implantou totalmente nosso currículo e a outra está em fase de conhecimento do material. Fizemos uma série de palestras, no intuito de que elas possam entender a dinâmica, e como é que se trabalha com o currículo e também obtivessem aperfeiçoamento do ministério de ensino para os professores de escolha dominical dessas igrejas”, declarou César.

Esperançosos, os peruanos têm desejo de crescer, se desenvolver e conhecer ainda mais a Palavra de Deus. “Acho que esse objetivo do povo peruano é um grande combustível de transformação da igreja local, porque a mantém no caminho, na trilha. Com o ensinamento da Palavra de Deus a fé é nutrida”.

O grande diferencial da Patmos é a identificação que o material, produzido no Brasil, gera nos latino-americanos por apresentar um contexto próximo da realidade dos países de língua espanhola. “O currículo que a AD peruana havia adotado, é um currículo norte-americano, e não tem muita identidade com os países da América Latina e do Sul. Nossa expectativa é expandir, porque no Peru existe um distribuidor que trabalha com a Patmos, e esses distribuidores vão às igrejas, oferecem o material e junto com essa oferta, é disponibilizado um suporte”, disse.

O pastor César Moisés pede oração, apoio e parceria dos irmãos da Casa, porque esse trabalho não acontece sozinho. “A oração e a intercessão são fundamentais no sentido de que portas sejam abertas nesses lugares, e que nossa literatura possa auxiliá-los, sedimentá-los na Palavra de Deus e gerar crescimento. É esse nosso desejo, nossa expectativa, e até a recompensa de nosso trabalho”.

Segundo o pastor César Moisés, o diretor da Casa, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, já autorizou a tradução para o espanhol do livro Marketing para Escola Dominical, do próprio César, para que ele também seja adotado no ensino dos peruanos.

veja também