CPAD realiza congresso de educação infanto-juvenil

CPAD realiza congresso de educação infanto-juvenil

Atualizado: Segunda-feira, 22 Junho de 2009 as 12

Engajados no preparo e especialização de líderes e educadores cristãos infanto-juvenis, a CPAD promoverá o 2º Congresso de Educação e Evangelização Infanto-Juvenil, em Balneário Camboriú (SC), nos dias 23 a 26 de julho, no Sibara Flat Hotel e Convenções. Serão oferecidas palestras, seminários e workshops sobre o tema Eduque a Criança no Caminho, com base em Provérbios 22.6.

A proposta do evento é capacitar às lideranças das igrejas a investirem na formação e reciclagem de seus educadores infanto-juvenis, frente aos desafios do crescimento da igreja evangélica no Brasil. Para o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, a proposta de organizar eventos desse nível reforça ainda mais a primazia pelo ensinamento da Palavra de Deus. "Pretendemos realizar Conferências de Educação Infanto-Juvenil por todas as regiões do país", afirma.

O evento, organizado pela CPAD, terá a participação do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e dos pastores Arcelino Victor de Mello, presidente da Convenção das Assembléias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp), e José Wellington Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD; do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD; dos pastores Antonio Gilberto, consultor doutrinário da CPAD; Cesino Bernardino, líder da AD em Camboriú (SC); e Orlando Machado, líder da AD em Balneário Camboriú (SC). O evento terá a presença de conferencistas internacionais, psicólogos, pedagogos, teólogos, todos engajados na preparação e treinamento de líderes, pais e professores dedicados às classes infanto-juvenis das igrejas evangélicas.

Este ano, o Congresso conta com a participação da conferencista cristã internacional Cris Poli, conhecida no Brasil como Super Nani, pelo seu programa apresentado no SBT sobre educação infantil. Evangélica e pedagoga, ela atua há mais de 40 anos no ensino infanto-juvenil.

Desde a década de 70, as Assembléias de Deus no Brasil, organiza eventos através de suas convenções, visando à capacitação dos educadores cristãos. Foi assim com os Cursos de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical (Caped), organizados pela CPAD; nos anos 80 com os CEIs (Cursos de Evangelização infantil); e depois nos anos 90, com os Encontros de Superintendências de Escola Dominical, até o 1º Congresso de ED, em 1998. A partir daí, surgiu a idéia dos congressos direcionados ao segmentos específicos de educadores. Em 2003, a cidade de Belo Horizonte recebeu o 1º Congresso de Educação Infanto-Juvenil. Agora, chegou a vez da Região Sul receber o evento.

As inscrições para o congresso podem ser feitas pelo site www.cpad.com.br, pelos telefones (21)2406-7400/2406- 7352 ou nas lojas CPAD.

veja também