Crescimento acelerado da Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá.

Crescimento acelerado da Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá.

Atualizado: Quarta-feira, 17 Julho de 2013 as 9:02

Crescimento acelerado da Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá.

A Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá, interior de São Paulo, passa por uma nova e maravilhosa fase de crescimento. Sob a supervisão do Ap. Eliezer Rodrigues e liderada pelo Pr. José Roberto e sua esposa Sandra, diretora do Rhema Brasil, a Palavra da Fé chegou à cidade há quatro anos, quando a família do pastor vinha nos fins de semana ministrar a um pequeno grupo de pessoas na salinha de uma escola.  

Estabelecida a obra, de fato como Igreja, há quase 3 anos e sempre evidenciando contínuo avanço, eles já passaram por três reformas no prédio da mesma escola onde começaram, em razão da chegada de muitas pessoas para ajuntarem-se a eles. Desde a primeira ampliação que foi de 60 pessoas para 180, atualmente quase 350 membros estão muito bem acomodados no templo com capacidade para 500 pessoas, depois de ser mais uma vez reformado.

Pr. José Roberto lembra bem, que em maio desse ano passou pela Igreja o Pastor e Missionário Fernando Borja trazendo uma Palavra nesse aspecto do crescimento, que hoje estão vivendo de forma tão intensa quanto qualquer outra época. Disse ele que “Deus estava liberando uma palavra de multiplicação e que cada pessoa trouxesse mais uma”, desde então, praticamente 70 pessoas se achegaram e todos os cultos há conversões.

Concernente a isso, algo que tem sido visível é o fortalecimento do trabalho com jovens. O “Zip.com” liderado pelo casal, Rodrigo e Márcia, realizam cultos uma vez a cada mês trazendo temas específicos e atividades dinâmicas que promovem a integração deles.

A cidade de Guaratinguetá tem aproximadamente 150 mil habitantes e ela é alvo de muitos turistas e visitantes o ano inteiro, por ter a particularidade de ser próxima à cidade de Aparecida, também muito visada por pessoas, principalmente do Brasil. Há outras cidades próximas, como Cruzeiro, Taubaté, Lorena, Roseira e Cachoeira Paulista que tem muitos dos membros da Igreja Verbo da Vida morando por lá e já sendo divulgadores dessa Palavra na circunvizinhança de Guaratinguetá.

Mediante o acréscimo de pessoas que eles vêm provando atualmente, os próximos passos que a liderança pretende dar é começar um forte trabalho de discipulado e assistência aos novos convertidos. Segundo o Pr. José Roberto há 10 casas em vista para começarem trabalhos nos lares a partir do 2º semestre desse ano de 2013. E com grandes expectativas e força para fazer, muitos de seus membros tem estado junto e disponível de fato!

 

Irmãos da trabalhando na reforma do salão principal da igreja.

“Guara está dentro das coisas que eu jamais esperava, até mesmo pastorear era algo que nunca imaginei. Aconteceu como uma avalanche, tudo muito rápido, onde vários ministros como o Gilson, Herênio, Maneco, Sâmia, Marquinhos e Guto passaram por aqui, falando todos a mesma coisa com respeito a esse avanço”. Lembrou o pastor.

Relatou o Pastor José Roberto que o seu rebanho foi ensinado desde o início a ficar ligado, como parte integrante da Igreja Sede em Vila Matilde, reconhecendo e submetendo-se à liderança do Apóstolo Eliezer, como cabeça sobre eles em Guaratinguetá. Outra coisa que os ensinou bem e ainda os fortalece é quanto ao aspecto de honrar e abençoar a “Igreja Mãe”, semeando continuamente. “Quanto mais o povo tem feito isso, abençoando a Sede e o próprio Eliezer, mais tem havido acréscimos na vida da Igreja e dos que irmãos que somam”, declarou.

Uma novidade bem interessante que aconteceu foi que recentemente um vereador da cidade buscou o Pastor com o interesse de desenvolver junto à Igreja Verbo da Vida, usando um espaço cedido pela Prefeitura, um trabalho de cunho social com crianças, sendo voltado especificamente para creche e escola de música. O projeto tem sido avaliado e a liderança ora por direções e clareza de como fazê-lo.


“O segredo do sucesso dessa obra não está ligado unicamente a nós, ao que fazemos, mas de fato à visão que Deus colocou no coração de Eliezer e quanto à obediência dele em permanecer na visão do Pr. Bud”.

Em breve será realizado um evento com o Ap. Eliezer Rodrigues na Igreja local, para oficializar a inauguração do novo templo.

 
Fonte: verbodavidasaopaulo.com.br

veja também