"Crescimento do mercado cristão é oportunidade para evangelismo", afirma idealizadora da Expocristo

"Crescimento do mercado cristão é oportunidade para evangelismo", afirma idealizadora da Expocristo

Atualizado: Quarta-feira, 1 Abril de 2009 as 12

Expocristo 2009 reflete fortalecimento do mercado consumidor cristão

Mais um sonho realizado, mais uma etapa cumprida . A Expocristo, Feira Nacional de Produtos Fonográficos e Literários Cristãos dá início a mais uma edição. O evento ocorre pelo quinto ano consecutivo em Curitiba (PR), entre os dias 8 e 12 de julho, e já tem sua programação agendada. Estarão presentes empresas e ministérios de todo o país e exterior, entre elas: gravadoras, livrarias, confecções, igrejas e equipamentos musicais.  A expectativa para 2009 é de que cerca de 50 mil pessoas visitem a feira.

A Expocristo é fruto de uma visão espiritual e comercial da empresária paranaense Marisa Lobo, que há alguns anos percebeu o crescimento do número de cristãos e o aumento da procura por produtos personalizados que atendessem a esse público. A empresária decidiu então apostar no mercado evangélico. Fez parcerias com igrejas e uniu negócios com evangelismo. Segundo ela, o mercado cristão se profissionalizou e hoje tem uma grande aceitação até mesmo no meio secular. "A grande vantagem é que cada vez mais músicas, camisetas e outros produtos com mensagens de Jesus ganham entrada fora do meio evangélico e isso torna-se uma maneira de aproximar o mundo de Deus", avalia Marisa Lobo.

Para a empresária, uma das razões do grande crescimento das vendas de produtos cristãos é o orgulho que o evangélico tem em usar artigos com mensagens de Jesus. "O verdadeiro cristão não se esconde e expõe na camisa que é de Jesus. O resultado são boas vendas para os comerciantes, mas principalmente a disseminação da fé cristã", diz.

Programação

Segundo a assessoria, as atrações da feira foram planejadas para garantir que a Expocristo também seja um espaço de diversão; além de possibilitar que não-cristãos aproximem-se de Jesus por meio de uma programação paralela aos negócios. Para isso, estão sendo agendadas apresentações de música, dança e teatro, todas com propósito evangelístico. Estarão neste espaço os pastores Marcus Gregório, Jorge Linhares, Silmar Coelho, Marco Feliciano, Oséias Gomes, Sérgio de Castro e Crhis Duran (cantor). Fazem parte da lista de adoradores: Toque no Altar, Cristina Mel, Samuel Barbosa (Filhos do Homem), Crhis Duran e mais de 30 ministérios de diferentes igrejas.

Para a 5ª EXPOCRISTO, a gravadora Line Records traz também Robinson Monteiro e Mara Maravilha.

A organizadora da feira, Marisa Lobo, conta que um espaço de adoração vai funcionar 12 horas por dia, das 10h às 23h. "Toda a programação paralela é aberta para a comunidade. Além dos shows, teremos palestras de prevenção de uso de drogas e álcool, cadastro para doação de medula óssea, uma exposição de artes plásticas com obras de mais de 38 artistas portadores de necessidades especiais", releva Marisa.

Para finalizar o evento, o café de pastores reunirá cerca de dois mil líderes da cidade de Curitiba e região metropolitana, e todo o estado do Paraná.

Apoio

A expectativa é que a 5ª. Expocristo tenha resultados três vezes maiores que os registrados em edições anteriores. Uma das razões para o otimismo é o grande apoio por parte de entidades governamentais e empresariais. Entre as parcerias firmadas estão o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Conselhos de Pastores Evangélicos do Paraná, e um número expressivo de ministérios, além de mais de 150 sites, a entidade Convention and visitours Bureau e outras associações.

Serviço:

5ª. Expocristo - Feira Nacional Literária e Fonográfica Cristã  / Feira do consumidor Cristão 08 a 12 de Julho

Marumby Expo Center - Rua Wenceslau Braz, 1046 - Curitiba/PR

Reservas de estandes: (41) 3367 0556-  / 33671245

e-mail: [email protected] / Informações: www.expocristo.com.br  

veja também