Crianças cantam sobre o sentido do Natal em shopping de Curitiba

Crianças cantam sobre o sentido do Natal em shopping de Curitiba

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 1:33

A praça de alimentação do shopping Jardim das Américas, em Curitiba, foi palco da apresentação do coral infantil Vocal Luz na noite deste domingo, dia 04. Vinte e quatro crianças da Igreja Adventista do bairro Jardim das Américas cantaram sobre o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo. "Muitos corais já passaram por aqui. Mas estou impressionada como esse grupo canta forte", surpreende-se a gerente de Marketing do shopping, Gisele Coutinho.

Paulo Nascimento e Cíntia Maria Zacarias passeavam pelo local e pararam para assistir ao musical natalino. "Foi uma surpresa. Paramos porque ficamos encantados", diz o morador do bairro Hauer. "Achei muito bonito. Você aproveita para assistir enquanto faz um lanche. Foi algo bem tranquilo, calmo, bem gostoso de sentar para ouvir", avalia Cíntia.

Integrantes do grupo também interpretaram canções tradicionais como "Noite Feliz" com instrumentos de sopro. Gabriel Augusto Queiroz, 14, estuda saxofone há quatro anos. Ele acredita que a iniciativa foi um meio de evangelizar os espectadores.

"Eu acho que pode ajudar as pessoas a encontrarem o real sentido do Natal e a aceitar Jesus como seu Salvador", assegura o garoto.

"A apresentação para o shopping é muito importante, pois vem somar e agregar ao local e ao público também. Mas principalmente pela mensagem de Natal que traz. O Natal é realmente a comemoração do nascimento de Jesus e foi um presente para o mundo todo. Essa mensagem precisa ser cada vez mais anunciada. E é importante o shopping dar essa abertura, pois muitas pessoas podem ter, por um momento, a oportunidade de ouvir a mensagem de salvação. O shopping vai sempre estar de portas abertas para o grupo, para a igreja, para ações nesse sentido", frisa Gisele.

"Estamos cumprindo uma missão, que é cantar sobre Jesus, o verdadeiro espírito do Natal", realça Shirlley Queiroz, coordenadora do Vocal Luz.

No final da apresentação, o público foi presenteado com o livro Ainda Existe Esperança. Funcionários e gerentes de lojas também receberam um exemplar da obra. Oitocentos livros foram entregues

veja também