Crianças carentes recebem duas toneladas de donativos em Palhoça - SC

Crianças carentes recebem duas toneladas de donativos em Palhoça - SC

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 8:20

Crianças felizes, recebendo presentes, donativos, mas principalmente, amor. Esse é o resultado de um bonito trabalho realizado na comunidade de Frei Damião, em Palhoça (SC). Tudo começou há um ano e meio, quando a pequena Luana Palma, de apenas nove anos, sentiu a necessidade de fazer a diferença na vida daquelas crianças. “Eu vim aqui no Frei Damião e vi que essas crianças precisavam de ajuda. Então conversei com minha família e começamos este projeto”, comenta a Luana.

Foi então que surgiu o clube do Nosso Amiguinho, que a cada sábado traz dinâmicas, apresentações bíblicas e músicas a mais de 100 crianças. Hoje a localidade já tem aventureiros, desbravadores e várias outras atividades da igreja Adventista. Neste final de ano a coordenação do projeto, em parceria com o Mutirão de Natal, arrecadou duas toneladas de donativos, entre alimentos, roupas (todas novas e sob medida) e brinquedos novos. As doações vieram de membros da igreja Adventista na grande Florianópolis/SC.

A programação em que foi entregue os donativos aconteceu no dia 4 de dezembro no terreno onde está sendo construída a igreja do bairro. Na ocasião foram feitas apresentações de fantoches, do coral da igreja do Estreito, das próprias crianças carentes e uma mensagem bíblica. Os próprios doadores puderam entregar em mãos o presente ao seu “afilhado” de coração.

Por Daniel Gonçalves

veja também