Crianças de creche na Vila Emater recebem presentes de Natal

Crianças de creche na Vila Emater recebem presentes de Natal

Atualizado: Quinta-feira, 23 Dezembro de 2010 as 3:32

Semana encantada ! Natal dos Sonhos! Essas são algumas frases ouvidas por algumas das cento e trinta crianças carentes que estudam na Escola Municipal Herbert de Souza, localizada na Vila Emater, antiga favela do lixão, no alto de Jacarecica, que tiveram seus sonhos de Natal realizados por funcionários da instituição e voluntários em uma grande festa de encerramneto do ano letivo.

Na tarde da última terça-feira (21), quem impulsionou a doação de presentes foi a equipe do Maceió Shopping, com o Projeto Árvores dos Sonhos. Cada criança recebeu um lindo presente, fazendo com que todos se emocionassem a cada pacote aberto e a alegria expressada em olhares brilhantes e sorrisos extensivos de felicidade.

E para ficar ainda mais bonita e emocionante a festa de finalização de ano, na manhã desta quarta-feira (22), as crianças foram presenteadas por seus “padrinhos”, através de um Projeto, idealizado e desenvolvido por professores da Herbert de Souza, onde cada padrinho escolheu uma criança para presentear com roupa e calçado.

A manhã foi repleta de atrações, com a banda gospel, grupo abelhinha, além do coral infantil da turminha de cinco anos, que já se despede da escola, pois a creche só comporta crianças de 2 à 5 anos e os que  já completaram 6 anos, automaticamente são transferidos para outras escolas municipais.

O show a parte ficou por conta da cantora lírica Nayara Souza, que com sua voz suave encantou crianças e adultos, interpretando músicas natalinas e do estilo gospel. “ Deus me deu esse dom, então desde 2003 venho desenvolvendo um projeto social, e canto em favelas, comunidades carentes em geral. É muito importante trazer um pouco de paz e amor para essas pessoas”. declarou Nayara.

A diretora da Creche, Dilza Rocha emocionou-se ao relembrar a luta do dia a dia, que todos os funcionários enfrentam para chegar até a instituição, e da emoção de se despedir da turminha de cinco anos que estão na creche desde a fundação. “Vimos essas crianças crescer, se desenvolver, é maravilhoso poder ver no rostinho de cada um, a satisfação de fazer parte desse pouco que se torno muito, ao que oferecemos a elas

A diretora falou ainda que “é preciso agradecer todos os dias pelas boas condições de vida e saúde que temos, e praticando a caridade,  distribuindo o amor podemos viver o verdadeiro espírito do Natal”.

Por Carla Moura

veja também