Crianças do Lar Batista refletem sobre direitos fundamentais

Crianças do Lar Batista refletem sobre direitos fundamentais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

No período de carnaval, nos dias 7 e 8 de fevereiro, as crianças, adolescentes e missionários do Lar Batista F. F. Soren viveram momentos de reflexão e de grande aprendizado na oficina sobre Protagonismo Infanto-Juvenil "Um Mundo Pra Chamar de Seu", fruto de uma parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e  do Adolescente Glória de Ivone (CEDECA) - Palmas, TO.

Os dias foram intensos, das 8h às 17h, com palestras, dinâmicas, atividades em grupos e gincanas. O objetivo, entre outros, foi estimular a defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, sensibilizando missionários e internos a se tornarem protagonistas nessa luta.

Ministraram a oficina duas voluntárias do CEDECA: Elisete Sales Sodré, que traz em seu currículo os atributos de educadora cristã, psicopedagoga, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária Executiva de Combate ao Trabalho Infantil e membro do GT Nacional Pro-Convivência Familiar e Comunitária; e Julane Marise Gomes da Silva, licenciada em Estudos Sociais e pós-graduada em psicopedagogia, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária Executiva da Comissão Estadual de Combate e Exploração sexual de crianças e adolescentes.

No encerramento, Elisete e Julane foram homenageadas, quando alguns dos adolescentes testemunharam de seu aprendizado e disseram da alegria de conhecer seus direitos, repensando o futuro.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições