Crianças e adolescentes especiais recebem cadeiras de rodas

Crianças e adolescentes especiais recebem cadeiras de rodas

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 9:42

Em ação beneficente, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) realizou doação de cadeiras de rodas especiais às crianças do “Lar do Betinho”, na zona leste de São Paulo (SP), durante a primeira quinzena do mês de agosto.

O lar existe há 30 anos e abriga 89 crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas e mentais, sendo alguns abandonados pelos familiares. O local sobrevive de doações e conta, quinzenalmente, com a visita das voluntárias da AMC, que sempre levam amor, atenção e procuram arrecadar donativos de acordo com as necessidades dos moradores.

Durante as visitas, o grupo percebeu que muitas crianças passavam o dia todo em cima de cadeiras de rodas simples, sem a adequação necessária para cada deficiência. Por isso, as mulheres se uniram e compraram 3 cadeiras especiais que foram doadas às crianças que se encontravam mais necessitadas. “Só quem vê de perto sabe da importância das cadeiras na vida dessas crianças que sofrem tanto. Poder proporcionar uma qualidade de vida melhor para elas é uma benção. Parabéns a AMC e que Deus possa abençoar cada dia mais este trabalho”, comenta uma das voluntárias, Marilene Cardozo.

Uma das doadoras foi a apresentadora da Rede Record, Gianne Albertoni (foto acima), que se sensibilizou a acompanhar de perto a rotina da casa. “Estou muito feliz por esse projeto ter se tornado uma realidade”, declara.

Para a voluntária e responsável pelas visitas no lar, Ilza Fabro, atos solidários fazem bem tanto para quem recebe como para quem realiza a ação. Ela conta que assim que chegou ao lar foi recebida com muito carinho pelas crianças, que a cobriram de beijos e a esperavam com ansiedade. “Logo que entramos ouvi um grito de felicidade repetindo ‘você veio, você veio’, era a criança Giovana correndo com a cadeira de rodas. Ela nem imagina que a felicidade maior foi minha, em poder proporcionar a alegria de um aconchego familiar a todos eles com muito amor”, relata.

De acordo com a presidente da AMC, Rosana Oliveira (foto ao lado), a meta é conseguir arrecadar cadeiras para todas as crianças necessitadas: “A batalha continua, mas 4 cadeiras estão sendo apropriadas para as necessidades dos moradores e em breve vamos entregá-las. Aqui, deixamos o apelo a quem queira abraçar essa causa junto a AMC, pois ainda faltam 80 crianças precisando de ajuda.”

Além das cadeiras, o grupo contribui mensalmente com 7 mil fraldas e diversas caixas de leites que são utilizadas pelo lar.

Se você deseja colaborar com a compra de cadeiras de rodas especiais, entre em contato com a AMC pelo telefone (11) 5641-32 19

veja também