Crianças encerram programa Escola Bíblica de Férias Metodista

Crianças encerram programa Escola Bíblica de Férias Metodista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

As crianças da Igreja Metodista Unida de Angola (IMUA) participaram no último domingo, 23/01, das actividades de encerramento do programa da Escola Bíblica de Férias (EBF), que visou evangelizar e intervir na formação do carácter dos pequenos.

Em declarações à Angop, a coordenadora do distrito de Luanda norte do departamento de trabalhos com crianças, Delfina Agostinho, disse que o grande objectivo deste projecto, realizado anualmente em período de ferias escolares, é a união fraternal das crianças de várias comunidades, através de dinâmicas divertidas e envolventes, com o ensino da palavra de Deus.

Para a responsável, o projecto permite ter um seguimento do crescimento infantil, contribuindo deste modo para a formação de hábitos cristãos, para os melhores propósitos da vida social.

De acordo com Delfina Agostinho, todos os anos a EBF procura chamar a atenção dos pais e encarregados de educação para reflectirem sobre a participação dos miúdos no seu envolvimento em actividades susceptíveis de proporcionar uma sociedade próspera.

Explicou que sob o lema “criança símbolo de pureza”, os pequenos estiveram congregadas em todas as paróquias das igrejas metodistas a nível do país durante 15 dias, para aprender cânticos, histórias bíblicas, ginásticas, actividades manuais e poesia, em torno do mais puro sentimento humano como amor, solidariedade, sinceridade, humildade e outras virtudes.

A Escola Bíblica de Férias é um trabalho específico da igreja que deve ser realizado no período das férias escolares, buscando atender não só aos fiéis, como as famílias dos arredores, intensificando assim a relação igreja comunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições