Crianças goianas conhecerão sobre o sábado através de material infantil especial

Crianças goianas conhecerão sobre o sábado através de material infantil especial

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 9:52

Como falar sobre o sábado, o Dia da Esperança, para as crianças? Com esse questionamento nas mãos, 42 coordenadores do Ministério da Criança e Adolescente chegaram à reunião promovida pelo departamento na Associação Brasil Central (ABC), na noite de 06 de maio. O encontro teve como objetivo principal organizar a participação das crianças e adolescentes no grande projeto evangelístico "Impacto Esperança".

Normalmente, as crianças costumam atrair a atenção das pessoas ao participarem de ações para a comunidade, graças a sua espontaneidade, envolvimento e motivação. No Impacto Esperança, que acontece no dia 15 em toda a América do Sul, todos os materiais promocionais como revistas, livros, outdoors e banners atingem com sucesso o público adulto; mas as crianças muitas vezes não conseguem compreender o que ali está escrito.

E foi para isso que o MCA de Goiás adquiriu 5 mil exemplares do livro "Um dia de Esperança", produzido por Marise Tribess Lages e Leonardo Borges Lages, que conta a história de um pequeno aventureiro, chamado Fúlvio, e como ele conseguiu mostrar para os amigos Juca e Boni, a importância do descanso no sábado. O livro contém ainda um jogo onde as crianças podem aprender os dez mandamentos brincando.

"Cada criança adventista vai receber um exemplar do livro no dia 15. No dia 22, o sábado seguinte, quando os colegas por quem estão orando serão convidados para um almoço especial, estas crianças presentearão os amigos com um livro, e ali mesmo, durante a tarde poderão ler e brincar com o presente", explica Leila Oliveira, líder do MCA em Goiás.

A novidade encantou os coordenadores que receberam também os balões de ar que serão utilizados pelas crianças nas ruas. A ABC disponibilizou dez mil balões para serem utilizados nas passeatas e carreatas programada para acontecer no próximo sábado.

Vera Silva, coordenadora do MCA da igreja do Setor Palmito, em Goiânia, ficou encantada com o material. "É uma oportunidade extraordinária de envolver as crianças no evangelismo, onde elas podem falar na linguagem que os amigos entendem. As ilustrações do livro são muito bonitas", elogia. Quatrocentos exemplares serão utilizados na igreja.

veja também