Crianças metodista encerram programa escola bíblica de férias

Crianças metodista encerram programa escola bíblica de férias

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:10

As crianças da Igreja Metodista Unida de Angola (IMUA) participaram hoje, domingo, das atividades de encerramento do programa da Escola Bíblica de Férias (EBF), que visou evangelizar e intervir na formação do carácter dos pequenos.

Em declarações à Angop, a coordenadora do distrito de Luanda norte do departamento de trabalhos com crianças, Delfina Agostinho, disse que o grande objectivo deste projeto, realizado anualmente em período de ferias escolares, é a união fraternal das crianças de várias comunidades, através de dinâmicas divertidas e envolventes, com o ensino da palavra de Deus.

Para a responsável, o projeto permite ter um seguimento do crescimento infantil, contribuindo deste modo para a formação de hábitos cristãos, para os melhores propósitos da vida social.

De acordo com Delfina Agostinho, todos os anos a EBF procura chamar a atenção dos pais e encarregados de educação para refletirem sobre a participação dos miúdos no seu envolvimento em actividades suscetíveis de proporcionar uma sociedade próspera.

Explicou que sob o lema “criança símbolo de pureza”, os pequenos estiveram congregadas em todas as  igrejas metodistas a nível do país durante 15 dias, para aprender cânticos, histórias bíblicas, ginásticas, atividades manuais e poesia, em torno do mais puro sentimento humano como amor, solidariedade, sinceridade, humildade e outras virtudes.

A Escola Bíblica de Férias é um trabalho específico da igreja que deve ser realizado no período das férias escolares, buscando atender não só aos fiéis, como as famílias dos arredores, intensificando assim a relação igreja comunidade.  

veja também