Crianças metodistas de Minas Gerais se apresentam nos Estados Unidos

Crianças metodistas de Minas Gerais se apresentam nos Estados Unidos

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 1:45

Um grupo musical, formado por 14 crianças de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, MG, se apresentou dia 16 de junho na Conferência da Virgínia da Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos. O culto foi transmitido ao vivo pela internet. Após a apresentação, o grupo saiu para conhecer alguns lugares, dentre eles, a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, a Casa Branca.

Thaissa de Oliveira, de 30 anos, foi uma das que acompanhou tudo aqui do Brasil. Ela é irmã da Priscila de Oliveira, de 28 anos, uma das responsáveis pelos ensaios do grupo. “Foi uma satisfação muito grande! Eles fizeram uma coreografia que a gente criou aqui de brincadeira! É um resultado de anos e anos de trabalho e oração. Ficamos muito felizes por saber que está dando tudo certo”, declara.

A Secretária do Projeto Sombra e Água Fresca, Rosicler Ribeiro dos Passos, também fez questão de acompanhar a apresentação pela internet. Ela conta que conviveu com algumas das crianças quando morava em Belo Horizonte e que conheceu um pouco da realidade delas.

“Ontem ao assistir estas crianças na apresentação fiquei imaginando o sentimento que se passava no coraçãozinho delas - alegria, emoção, ansiedade, medo. Fiquei muito emocionada, porque sei que é um trabalho significativo na vida delas e que esta viagem ficará marcada para sempre”, revela.

As crianças fazem parte do Projeto Sombra e Água Fresca da Fundação Metodista. O grupo musical é formado por alunos das oficinas de percussão e flauta. A caravana mineira volta ao Brasil no domingo (19).  

veja também