Crianças podem perder o direito de ir a igreja no Tajiquistão

Crianças podem perder direito de ir a igreja no Tajiquistão

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 6:38

Direitos religiosos das crianças no Tajiquistão estão sendo perseguidos . De acordo com o Forum 18, duas novas leis aprovadas pelo Parlamento Europeu na quinta-feira iria proibir menores de 18 anos para participar de atividades religiosas.O Pr. Joel Griffith que faz parte da “Slavic Gospel Association” (Associação Evangélica Eslavas) questionou os motivos do governo: “Tenho certeza de que o governo vai dizer que é voltada essencialmente para o extremismo”, mas como já vimos na prática, a fé Cristã é principalmente atacada por coisas como esta. ”

Griffith diz: ” Temos igrejas locais próprias que seriam afetados por esta lei, não permitindo as crianças ir aos cultos de adoração até que completem 18 anos … É uma questão de profunda preocupação para as igrejas. ”

A situação poderia se tornar perigoso se os agentes começaram a monitorar as igrejas para garantir que eles estão cumprindo com a lei. Griffith acrescentou: “As igrejas evangélicas continuar proclamando o evangelho, apesar disso e tenho certeza que vai ensinar às crianças as coisas do Senhor.

Mas, obviamente, ao faze-lo, a igrejas iria colocar as e suas famílias em risco, se a lei for aplicada de forma agressiva. “Os documentos legais serão enviados para o Presidente do Tajiquistão para ele dar a aprovação antes de se tornarem oficiais .

NOTA: Matéria de 26/07/11 – portanto a lei não foi ainda aprovada pelo governo,então pedimos aos amados que ajude o pastor Joel Griffith em oração para que o governo anule este projeto e eles voltem ter a liberdade de ensinar o evangelho as crianças naquele país.

veja também