Criatividade marca preparativos do projeto Amigos da Esperança

Criatividade marca preparativos do projeto Amigos da Esperança

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 10:30

´O projeto Amigos da Esperança, que promete movimentar mais de dois milhões de visitantes a cada uma das congregações adventistas em oito países sul-americanos, acontece no próximo dia 16 de abril. E a criatividade já faz parte dos preparativos para esta programação especial. Em alguns lugares da região que compreende os estados do Pará, Amapá e Maranhão, norte do Brasil, na sexta-feira, dia 15 de abril, está previsto um culto especial no horário do pôr-do-sol. No domingo, dia 17, muitos amigos estão sendo convidados para uma caminhada da esperança com os seus convidados que participarem no dia 16 de abril do culto na igreja. Outras igrejas já colocaram ônibus a disposição para buscar os amigos em casa.

Além disso, em algumas igrejas, cada visitante, além de receber um cartão especial e uma flor das mãos de uma criança, será convidado para ir a um ambiente especialmente decorado, para ser fotografado junto com aquele que lhe convidou. Logo após, serão acompanhados pela equipe de recepção até o lugar onde devem se assentar. Todos serão convidados para voltar no domingo à noite, quando vai iniciar a série de mensagens da chamada programação de Semana Santa para ver um vídeo clipe com todas as fotos.

Chile e Argentina – Na Igreja da Universidade Adventista do Chile serão realizados dois cultos pela primeira vez. Os programas vão acontecer no dia dos Amigos da Esperança, como um marco da grande frequência da igreja neste sábado.  O primeiro culto será apenas para os estudantes e seus amigos e o segundo para a comunidade e seus amigos.

Na Argentina, escolas adventistas vão realizar culto especial para Amigos da Esperança no sábado à tarde. O programa será feito nas igrejas próximas a cada escola. Estão sendo convidados os pais e alunos que não pertencem à igreja adventista.

veja também