Cristã que ficou órfã em Brunei foi restaurada por Cristo em acampamento

Rebel questionava o motivo pelo qual Deus levou seu pai e depois sua mãe tão repentinamente.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 18:11
Cristã foi renovada por Cristo. (Foto representativa: Portas Abertas)
Cristã foi renovada por Cristo. (Foto representativa: Portas Abertas)

Rebel (nome fictício por razões de segurança) nasceu em Brunei, um país que faz parte da Lista Mundial da Perseguição, ocupando a 46ª posição. 

Embora a religião do Estado seja o islã, ela  nasceu num lar cristão. Seu pai morreu quando ela ainda era bem pequena e, recentemente, também perdeu a mãe e ficou com a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos. 

A princípio ela começou a questionar: “Por que o Senhor levou meus pais tão de repente? Por que carrego tantas responsabilidades sozinha? Até quando vou precisar me dividir entre os estudos e o cuidado com meus irmãos mais novos?”.

E foi durante um acampamento para cristãos, que ela decidiu apresentar suas questões e problemas a Deus, no momento dos devocionais. 

‘O vaso quebrado será restaurado’

Quando os participantes ouviram sobre os desafios de Rebel, interromperam a programação do acampamento e oraram por ela. 

“Os voluntários vieram visitar meus irmãos e oraram conosco. Eles disseram uma frase que me marcou profundamente: "O vaso quebrado será restaurado como um kintsukuroi (nome da técnica japonesa de restauro de cerâmicas quebradas)”, ela relatou. 

Embora tenha nascido num lar cristão, Rebel reconhece que seguia a fé apenas por conveniência, não por convicção. Mas, apesar do luto pela mãe, ela não desistiu de ir ao acampamento.

A jovem conta que acreditava que ali encontraria restauração e descanso e, de fato, Deus não apenas curou seu coração, mas também despertou o anseio por ajudar aqueles que viveram situações semelhantes à dela durante aqueles dias. 

“Fui transformada e salva por Jesus”

Em 2021, Rebel encontrou uma comunidade cristã e o cumprimento da promessa de restauração. “Eles me orientaram com amor e sabedoria segundo as Escrituras. Fui transformada e salva por Jesus”, compartilhou.

Um ano depois, Rebel se tornou voluntária do acampamento e hoje ajuda jovens que viveram desafios semelhantes aos dela a encontrarem esperança em Cristo.  

“O acampamento de jovens é muito importante, pois alcançamos com a graça de Jesus aqueles que precisam desesperadamente de cura e restauração. As atividades são feitas com objetivo de discipular, encorajar e oferecer conhecimento bíblico à nova geração em Brunei. Sou grata por ter participado do acampamento e pelo projeto que continua alcançando jovens”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições