Rebel (nome fictício por razões de segurança) nasceu em Brunei, um país que faz parte da Lista Mundial da Perseguição, ocupando a 46ª posição.
Embora a religião do Estado seja o islã, ela nasceu num lar cristão. Seu pai morreu quando ela ainda era bem pequena e, recentemente, também perdeu a mãe e ficou com a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos.
A princípio ela começou a questionar: “Por que o Senhor levou meus pais tão de repente? Por que carrego tantas responsabilidades sozinha? Até quando vou precisar me dividir entre os estudos e o cuidado com meus irmãos mais novos?”.
E foi durante um acampamento para cristãos, que ela decidiu apresentar suas questões e problemas a Deus, no momento dos devocionais.
‘O vaso quebrado será restaurado’
Quando os participantes ouviram sobre os desafios de Rebel, interromperam a programação do acampamento e oraram por ela.
“Os voluntários vieram visitar meus irmãos e oraram conosco. Eles disseram uma frase que me marcou profundamente: "O vaso quebrado será restaurado como um kintsukuroi (nome da técnica japonesa de restauro de cerâmicas quebradas)”, ela relatou.
Embora tenha nascido num lar cristão, Rebel reconhece que seguia a fé apenas por conveniência, não por convicção. Mas, apesar do luto pela mãe, ela não desistiu de ir ao acampamento.
A jovem conta que acreditava que ali encontraria restauração e descanso e, de fato, Deus não apenas curou seu coração, mas também despertou o anseio por ajudar aqueles que viveram situações semelhantes à dela durante aqueles dias.
“Fui transformada e salva por Jesus”
Em 2021, Rebel encontrou uma comunidade cristã e o cumprimento da promessa de restauração. “Eles me orientaram com amor e sabedoria segundo as Escrituras. Fui transformada e salva por Jesus”, compartilhou.
Um ano depois, Rebel se tornou voluntária do acampamento e hoje ajuda jovens que viveram desafios semelhantes aos dela a encontrarem esperança em Cristo.
“O acampamento de jovens é muito importante, pois alcançamos com a graça de Jesus aqueles que precisam desesperadamente de cura e restauração. As atividades são feitas com objetivo de discipular, encorajar e oferecer conhecimento bíblico à nova geração em Brunei. Sou grata por ter participado do acampamento e pelo projeto que continua alcançando jovens”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições