Cristãos ajudam região na Escócia no combate às drogas: "Deus está sendo glorificado”

Segundo um líder, a taxa de mortalidade por drogas na Escócia continua sendo a mais alta da Europa.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 16:50
Voluntários da organização. (Foto: Reprodução/Instagram/Street Connect)
Voluntários da organização. (Foto: Reprodução/Instagram/Street Connect)

Uma parceria entre uma igreja local no Reino Unido com uma organização cristã está levando a esperança de Cristo para dependentes químicos na região.

O “New Life Recovery Hub” (“Centro de Recuperação de Nova Vida”) é uma criação do Rev. Terry Moran, que lidera uma igreja em Wishaw, em parceria com a instituição “Street Connect”. 

“O Street Connect oferece esperança que pode levar à transformação de vida de indivíduos que lutam contra o vício e problemas associados, como falta de moradia e problemas de saúde mental”, relatou a organização em seu site.

O programa é liderado pelo irmão de Terry, Danny Moran, que tem experiência com serviço social. Além de oferecer suporte à recuperação do vício, os voluntários ajudam os participantes com orações, discipulado e diversas ações beneficentes. 

"Nossos membros têm sido um grande apoio e incentivo no desenvolvimento desses ministérios e doam seu tempo e recursos para que tudo isso aconteça", contou o Rev. Moran.

E continuou: "Deus está sendo glorificado dia após dia de maneiras muito práticas com pessoas cujos corações se abriram para a necessidade óbvia dos outros em sua comunidade e estou orgulhoso de cada uma delas".

Lançado em 2021, o programa ajudou milhares de pessoas: “Sabemos que o Senhor responde às orações, e que nosso trabalho é construído sobre as orações fiéis de muitas pessoas de Deus”.

Em uma visita recente, Kirsty McNeill, ministra do governo do Reino Unido para a Escócia, disse: "Gostei muito de ver em primeira mão o trabalho brilhante de todos os envolvidos no New Life Recovery Hub”.

"Instalações comunitárias como esta são essenciais para lidarmos com problemas de dependência. Oferecer ajuda em um ambiente sem julgamentos é muito importante e foi realmente encorajador ouvir algumas das pessoas que se beneficiaram desta iniciativa", acrescentou.

Combate às drogas

Terry está confiante de que a luz de Cristo pode transformar a vida das pessoas que participam do programa. Ele destacou a diferença na comunidade graças ao apoio da congregação e seus parceiros.

“Durante os anos em que o projeto foi realizado, o trabalho evoluiu significativamente. Hoje, parece que estamos oferecendo um serviço de pré-reabilitação para muitos, além de ajudar as pessoas a retornarem ao trabalho sem precisar passar por um processo de reabilitação completo”, disse ele.

Ricky McAddock, diretor Executivo da Street Connect, informou que 1.172 pessoas morreram devido ao uso indevido de drogas em 2023 — um aumento de 12% em relação a 2022.

“Uma realidade de partir o coração. É um lembrete preocupante de que a taxa de mortes por uso indevido de drogas continua assustadoramente alta. Não é apenas uma estatística; é uma perda profunda sentida por famílias, amigos e comunidades em todo o país”, relatou Ricky.

Segundo ele, a taxa de mortalidade por drogas na Escócia é ainda mais do que o dobro da registrada no restante do Reino Unido e continua a ser a mais alta da Europa.

“Na Street Connect, estamos totalmente comprometidos com essa causa. Continuaremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas, oferecer suporte àqueles que lutam contra o vício e lutar para reduzir o impacto devastador do uso indevido de drogas em indivíduos e comunidades”, declarou ele. 

“Esta não é apenas uma luta por números; é uma luta pelas pessoas — por suas vidas, seus futuros e suas famílias. Estamos com todos aqueles que estão trabalhando para enfrentar esta crise e continuaremos a defender os recursos necessários para trazer mudanças significativas. A luta está longe de acabar, mas com determinação, compaixão e apoio contínuo, acreditamos que um futuro melhor é possível”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições