Cristãos americanos querem alcançar hispânicos

Cristãos americanos querem alcançar hispânicos

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 8:59

Com a triplicação da população hispânica nos EUA, de 15 milhões para quase 47 milhões, ou 16% da população americana, o Consórcio SBC hispânicos tem o desafio de compartilhar o amor de Cristo para este grupo de pessoas.

Durante reunião realizada em outubro, os líderes latino-americanos e entidades cristãs procuraram uma solução. Frank Page, presidente do Comitê Executivo da SBC, e Kevin Ezell, o novo presidente NAMB, estiveram presentes junto com um representante do Centro Hispânico Pew, em Washington DC.

O consenso do grupo é que a Convenção Batista do Sul precisa de mais hispânicos nos conselhos de curadores das entidades e mais seminaristas. "O crescimento dos povos latino-americanos nos EUA é uma mudança sísmica que vai alterar a demografia e a nossa cultura. Acho que vai ser bastante positivo", disse Page

Após sua eleição como presidente do Comitê Executivo, Page disse que uma de suas primeiras viagens será para Los Angeles para ver o diretor-executivo da Convenção Batista do Sul da Califórnia, Fermin Whittaker. Um em cada 10 hispânicos dos EUA vive em Los Angeles.

Os membros do grupo alertaram os participantes para encontrar uma maneira de trazer homens, mulheres, meninos e meninas hispânicos para Jesus. "Precisamos agir rapidamente para alcançar os hispânicos, que estão se tornando o maior grupo étnico do país".

Kevin Ezell disse que sua primeira igreja em Fort Worth, Texas é composta por 55% de hispânicos que falam Inglês.  "Queremos chegar a todas as pessoas e não me importo com quem recebe o crédito".

Bob Sena, diretor de desenvolvimento de recursos latino-americanos afirma que a população hispânica dos EUA deverá triplicar até 2050, quando 25% do país será hispânica. No Texas, os latinos já representam 39% da população.

Ao final da reunião foram estabelecidas algumas diretrizes: - Aumentar a consciência e a comunicação nas entidades;

- Compartilhar informações sobre eventos, projetos e atividades;

- Incentivar os líderes para tornar suas organizações mais eficazes;

- Definir metas, elaborar planos de ação e implementação;

- Compartilhar recursos e atualização de dados entre as entidades;

- Tornar a promoção do trabalho mais eficaz .

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